UFC on FX 2: Thiago Pitbull encara Martin Kampmann nesta sexta

Outro destaque do evento é o início da categoria de pesos moscas na organização

Thiago Pitbull (esq.) encara Martin Kampmann (dir.) na luta principal do UFC on FX 2. Foto: Josh hedges

Depois de marcar seu retorno ao Japão, no último sábado, o Ultimate chega a Austrália e realiza nesta sexta-feira (2) o UFC on FX 2. O combate principal da noite ficará a cargo do brasileiro Thiago Pitbull Alves, que medirá forças contra o dinamarquês Martin Kampmann, em duelo válido pela divisão de meio-médios.

Pitbull, que tem um histórico profissional de 19 vitórias e oito derrotas, sempre foi considerado um dos melhores atletas da divisão de meio-médios. Mas após perder a chance de conquistar o título da categoria, no UFC 100, quando foi superado por Geroges St. Pierre, o atleta cearense entrou em uma fase ruim: contusões, excesso de peso e derrotas. Porém, em sua última apresentação, Thiago fez as pazes com o triunfo e finalizou Papy Abedi com pouco mais de três minutos de luta. Agora, disposto a retomar a sequência vitoriosa, Pitbull não esconde seu otimismo para o duelo contra Kampmann.

PUBLICIDADE:

VEJA TAMBÉM: Blog do Stefane Dias: Vídeo: Nick Penner e a luta no UFC on FX 2

“Ainda acredito que seja um dos maiores competidores da categoria. Após esta luta, definitivamente vou solidificar isso. Achei o velho Pitbull dentro de mim. Ele estava dormindo, mas acordou invocado agora”, afirmou o brasileiro sem deixar dúvidas sobre o seu preparo para o confronto.

PUBLICIDADE:

Por sua vez, o dinamarquês Martin Kampmann, que tem um cartel de 18 vitórias e cinco derrotas, também esbanja confiança e promete superar o brasileiro para tentar figurar entre os possíveis desafiantes ao título da categoria.

“Sei que vou derrotar esse cara. Depois disso, o UFC pode alinhar todo mundo que quiser que eu vou derrubar. Posso derrotar qualquer um na divisão e estou pronto para provar isso”, disse um confiante Kampmann.

PUBLICIDADE:

GP de pesos moscas
O UFC on FX 2 traz ainda uma novidade. A organização abre a disputa pela categoria de pesos moscas (até 57 kg) com duas semifinais: Demetrious Johnson encara Ian McCall e Joseph Benavidez vs Yasuhiro Urushitani. Os vencedores se enfrentarão ainda em 2012, definindo o primeiro campeão dos moscas.

Enquanto McCall e Urushitani são estreantes no UFC, Johnson e Benavidez já impressionaram na categoria de cima (pesos galos). Demetrious lutou pela última vez contra o campeão Dominick Cruz, quando teve a chance de disputar o cinturão. Benavidez também tentou roubar o título de Cruz, no extinto WEC.

Confira abaixo o card completo do evento, que terá transmissão ao vivo do canal combate a partir das 20hs.

PUBLICIDADE:

Card Principal:

Thiago Alves vs. Martin Kampmann

Joseph Benavidez vs. Yasuhiro Urushitani

Demetrious Johnson vs. Ian McCall

Court McGee vs. Constantinos Philippou

Card Preliminar

James The Huna vs. Aaron Rosa

Antonhy Perosh vs. Nick Penner

Cole Miller vs. Steven Siler

Kyle Noke vs. Andrew Craig

TJ Waldburger vs. Jake Hecht

Mackens Semerzier vs. Daniel Pineda

Oli Thompson vs. Shawn Jordan

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4