UFC on FX 2: Martin Kampmann finaliza Thiago Pitbull

Na estreia da divisão de pesos moscas, Joseph Benavidez garante vaga na disputa cinturão inédito

Martin Kampmann encaixa guilhotina e finaliza Thiago Pitbull. Foto: Josh Hedges

O Ultimate retornou a Austrália, nesta sexta-feira (2), em um evento de importante significado para a promoção. O UFC on FX 2 foi à 200ª edição de um show promovido pela organização, e com boas lutas, o show agradou ao público presente no Allphones Arena, em Sidney. Na atração principal da noite, o brasileiro Thiago Pitbull teve um bom início e vencia o combate contra Martin Kampmann, mas o atleta dinamarquês mostrou muita raça e poder de recuperação para finalizar a peleja com uma guilhotina no terceiro round e se colocar como um dos principais meio-médios do Ultimate.

Outro destaque do UFC on FX 2 foram as primeiras lutas da divisão de pesos moscas (até 57 kg.) na organização, onde Demetrious Johnson, que derrotou Ian McCall, e Joseph Benavidez, que passou por Yasuhiro Urushitani, irão disputar o cinturão da nova categoria.

PUBLICIDADE:

Pitbull luta bem, mas é finalizado
Apesar vir de vitória em sua última luta, o brasileiro Thiago Pitbul chegou ao UFC on FX 2 ainda cercado de desconfiança, pois suas últimas apresentações haviam sido abaixo de seu potencial. Mas diante de Martin Kampmann, o atleta cearense mostrou a conhecida e perigosa trocação para levar perigo ao adversário, que, apesar da desvantagem, aceitava o combate franco. Porém, após ligeira vantagem de Pitbull nos assaltos inicias, veio o castigo no terceiro round. Faltando menos de 45 segundos para o fim da peleja, o brasileiro tenta derrubar o dinamarquês, que encaixa uma justa guilhotina durante a queda e força a desistência do atleta tupiniquim.

Benavidez vence e disputa cinturão dos pesos moscas
Quando o presidente do UFC, Dana White, anunciou a criação da categoria de pesos moscas, a expectativa para combates disputados e cheio de alternâncias foi grande. E nesta sexta-feira, na abertura das disputas, os atletas não decepcionaram e fizeram duelos eletrizantes.

PUBLICIDADE:

Na primeira semifinal, do mini-GP, Demetrious Johnson e Ian McCall protagonizaram uma das lutas mais técnicas e movimentadas do ano. Johnson começou melhor, usando bem a movimentação para conectar mais golpes, enquanto McCall tenta encurtar a distância para levar a disputa para o solo. Mas depois Demetrious levar vantagem nos primeiros assaltos, Ian fez um terceiro round sensacional. O norte-americano derrubou o oponente, chegou as costas, montou e aplicou um duro castigo em Johnson até o final do duelo. Ao final de 15 minutos de disputa, Demetrious Johnson levou a luta na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28). Atualização: Comissão erra e luta entre Johnson e McCall termina empatada

Na disputa do inédito cinturão dos pesos moscas, o único garantido na disputa é Joseph Benavidez, que em não tomou conhecimento de Yasuhiro Urushitani, e após dominar o primeiro round, encerrou a disputa com apenas 11 segundos do segundo round.

PUBLICIDADE:

Nos primeiros movimentos na segunda etapa, o japonês tentou aplicar um chute alto, mas foi surpreendido com um  direto violento, que o derrubou. Sem perder tempo, Benavidez partiu para o castigo no solo até o árbitro encerrar a disputa e decretar o nocaute técnico.

 

Confira abaixo os resultados completos do UFC on FX 2:

PUBLICIDADE:

Card Principal

Martin Kampmann finalizou Thiago Pitbull com uma guilhotina no R3;

Joseph Benavidez derrotou Yasuhiro Urushitani por nocaute técnico no R2;

Demetrious Johnson e Ian McCall terminaram empatados;

Constantinos Philippou derrotou Court McGee na decisão unânime dos juízes;

 

Card preliminares:

James Te Huna derrotou Aaron Rosa por nocaute técnico no R1;

Anthony Perosh derrotou Nick Penner por nocaute técnico no R1;

Steven Sile derrotou Cole Miller na decisão unânime dos juízes;

Andrew Craig derrotou Kyle Noke na decisão unânime dos juízes;

TJ Waldburger finalizou  Jake Hecht com um arm-lock no R1;

Daniel Pineda finalizou Mackens Semerzier com um arm-lock no R1;

Shawn Jordan derrotou Oli Thompson por nocaute técnico no R2.

 

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88