Líder da American Top Team acredita que Amanda Nunes vai manter os dois cinturões

Dan Lambert afirmou que a brasileira está pronta para entrar novamente para a história e se tornar a primeira atleta a defender dois cinturões

A. Nunes se mantém invicta desde 2014. Foto: Reprodução / Facebook ufc

Amanda Nunes nocauteou Cris Cyborg em apenas 51 segundos no evento co-principal do UFC 232. Com a vitória, a baiana conquistou o título dos penas e entrou para a história do MMA ao ser a primeira mulher a conquistar dois cinturões simultâneos. Em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie, o chefe da American Top Team, Dan Lambert acredita que a ‘Leoa’ vai defender e manter os cinturões dos galos e penas.

Veja Também

Com a conquista, Amanda entrou para o seleto grupo de atletas a serem bicampeões no Ultimate, junto com Conor McGregor e Daniel Cormier. Nenhum dos dois lutadores conseguiu defender os dois cinturões e tiveram os títulos retirados. Lambert crê que Nunes será a primeira atleta a defender e manter seu reinado.

PUBLICIDADE:

“Sei que em algumas divisões eles têm – é impossível ser bicampeão. Como Daniel Cormier defende o título contra o melhor do mundo nos pesados e o melhor do mundo nos meios pesados ao mesmo tempo? É meio impossível. Mas nem tanto no – quero dizer, obviamente, a divisão dos pesos penas feminino nem tem ranking. Quantas lutadoras eles têm lá? Então é possível para ela (Amanda Nunes) manter os dois cinturões”, disse Dan.

Para Amanda manter os títulos, o Ultimate tem de ter vontade em realizar os confrontos. O negócio deve gerar ganho financeiro e ter interesse do público. Lambert acredita que o UFC deve manter os cinturões com Amanda e ‘casar’ os confrontos, pois a brasileira tem se consolidado como um dos astros da franquia.

PUBLICIDADE:

“O barulho que eu ouvia enquanto ela corria naquele octógono com aqueles dois cinturões, a arena foi à loucura. Acho que o UFC vai ajudar ela. Ela melhora a cada luta que faz. Acredito que Amanda será uma campeã dominante nas duas divisões, e as pessoas gostam de dominância. Fãs gostam de lutadores dominantes, e eu amaria ver isso”, concluiu Lambert.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89