Jon Jones recebe licença para lutar em Las Vegas e UFC confirma duelo contra Anthony Smith

Lutador foi ouvido nesta terça-feira pela Comissão Atlética de Nevada durante três horas após polêmica no UFC 232

J. Jones recebe licença para lutar em Las Vegas. Foto: Reprodução/Instagram @jonnybones

O pesadelo de Jon Jones em Las Vegas parece ter chegado ao fim. Após o lutador ser proibido de lutar na cidade no UFC 232, em dezembro, quando foram encontrados resquícios do anabolizante turinabol em um teste antidopping, o norte-americano voltou a receber a licença para atuar na ‘casa do UFC’.

Veja Também

A Comissão Atlética de Nevada, entidade responsável por sancionar os eventos em Las Vegas, ouviu Jones por três horas nesta terça-feira (29). Em seu depoimento, o lutador garantiu inocência.

PUBLICIDADE:

Matthew Fedoruk, diretor da Agência Antidoping dos EUA, testemunhou a favor de Jon e afirmou que as 33 picogramas encontradas no teste eram resquícios do exame em que o atleta já havia sido punido, em 2017. Além disso, ele garantiu que a quantidade da substância encontrada não traria nenhum beneficio técnico ao campeão.

Com isso, a Comissão Atlética de Nevada concedeu a licença de uma luta para Jon Jones, mas condicionou a autorização a testes antidoping que serão realizados até seu próximo compromisso.

PUBLICIDADE:

UFC anuncia retorno de Jon Jones

Bastou a Comissão Atlética de Nevada conceder licença para Jon Jones, que rapidamente o Ultimate oficilizou a primeira defesa de cinturão do lutador. Ele vai encarar o compatriota Anthony Smith no dia 2 de março.

PUBLICIDADE:

Confira o comunicado oficial de Jon Jones:

Nós teremos a coletiva na quinta-feira aqui em Las Vegas, então não vou responder perguntas hoje (terça-feira), só queria dizer rapidamente muito obrigado à USADA, à Comissão Atlética de Nevada, à minha equipe, ao UFC, aos fãs e a todo mundo que me apoiou ao longo desse processo todo, me ajudando a ficar em paz e a passar por todo esse processo. Eu me sinto privilegiado e muito agradecido por estar de volta e por lutar em Nevada. Estou empolgado para o dia 2 de março, vai ser uma luta muito empolgante. Eu mal posso esperar para passar por todos esses testes e para voltar a lutar para os fãs e fazer grandes lutas. Obrigado por estarem aqui cobrindo esse evento e eu os verei no UFC 235. Deus os abençoe.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4