Maiquel Falcão e Bruno Carioca vencem e estão nas semifinais no GP do Bellator

Maiquel Falcão garante vaga na semifinal do GP. Foto: Josh Hedges

Os brasileiros Maiquel Falcão e Bruno Carioca serão os representantes do país nas semifinais do GP de pesos médios do Bellator. Na primeira fase do torneio, disputada nesta sexta-feira (16), em Los Angeles, Maiquel Falcão derrotou o francês Norman Paraisy na decisão unânime e garantiu vaga na próxima etapa. O outro representante tupiniquim nas semifinais será Bruno Carioca, que superou o compatriota Givanildo Santana também na decisão, e se confirmou na fase seguinte.

Vitor Vianna não conseguiu repetir o sucesso do GP de 2011, quando chegou a final, e foi eliminado na primeira fase da disputa em 2012 ao ser nocauteado pelo norte-americano Brian Rogers com uma bela joelhada voadora.

Em luta de provocações, Falcão bate francês
O duelo entre Maiquel Falcão e  Norman Paraisy foi cercado de muitas provocações. O brasileiro começou melhor a luta, acertando os golpes mais potentes, enquanto o lutador francês se limitava a chamar o atleta tupiniquim para a luta.

No segundo round, Maiquel acertou potentes golpes em Paraisy, mas ao invés de partir para encerrar a disputa, Falcão preferiu devolver as provocações até o assalto terminar. Na última parcial, o brasileiro chegou a ser derrubado, mas conseguiu retornar para a luta em pé e levar a fatura na decisão unânime dos juízes

Bruno Carioca avança em duelo brasileiro contra Givanildo Santana
No duelo 100% brasileiro, Bruno Carioca levou a melhor sobre Givanildo Santana. Carioca conseguiu boas quedas e apesar de não trabalhar com efetividade, somou pontos nos  mas sem muita efetividade. Já Santana não conseguiu trabalhar por baixo e encaixar suas tradicionais chaves de braço. No final da disputa, Bruno Carioca levou a disputa na decisão unânime dos juízes.

Vitor Vianna é nocauteado com joelhada voadora
Depois de chegar a final do GP em 2011, Vitor chegou no torneio  como um dos favoritos, porém o técnico de jiu-jitsu de Wanderlei Silva não conseguiu repetir as atuações do último ano. No final do primeiro round, o norte-americano Brian Rogers encaixou um potente golpe de boxe, seguida de uma bela joelhada joelhada voadora. Vianna foi ao chão nocauteado e viu a chance de chegar ao título do torneio interrompida.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments