Joanna Jedrzejczyk anuncia retorno ao peso palha em 2019

Após a derrota para Valentina Shevchenko pelo título dos moscas no UFC 231, a polonesa garantiu que vai voltar a categoria 52,6kg para reconquistar o cinturão

J. Jedrzejczyk foi campeã dos palhas de 2015 a 2017. Foto: Reprodução/Instagram @ joannajedrzejczyk

Joanna Jedrzejczyk subiu para os pesos moscas feminino para enfrentar Valentina Shevchenko pelo título vago da divisão no UFC 231, em dezembro do ano passado. Após os cinco rounds de um combate disputado, ‘Bullet’ venceu o duelo por decisão unânime e conquistou o cinturão da categoria. Em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie, a polonesa anunciou sua volta a categoria dos palhas em 2019.

Veja Também

“Eu vou descer para o peso palha. Eu preciso de algum tempo para refrescar meu corpo, refrescar minha mente e sentir o fogo de novo. As pessoas me definem como atleta depois das minhas vitórias ou das derrotas, mas eu faço ótimos camps. Eu tenho trabalhado muito nos últimos anos e voltarei mais forte”, assegurou Jedrzejczyk.

PUBLICIDADE:

Com o seu retorno os pesos palhas, Joanna espera recuperar o cinturão conquistou no UFC 217 em novembro 2017 ao vencer Carla Esparza por nocaute técnico. A polonesa perdeu o título, quando foi nocauteada por Rose Namajunas. Jedrzejczyk fez a revanche com a norte-americana no UFC 223 em abril do ano passado, mas foi derrotada por decisão unânime.

Apesar do anúncio de sua volta, a ex-campeã terá que esperar por uma disputa de título. O Ultimate escalou Jéssica Bate-Estaca para ser a próxima desafiante ao cinturão da categoria contra a campeã, Rose Namajunas. Joanna garantiu que estará no Brasil para a assistir o confronto entre as pesos palhas.

PUBLICIDADE:

“Estava ficando brava com a Rose (Namajunas). Claro que ela é a campeã, mas é uma campeã muito ocupada. Você não pode esperar, tem que defender o seu cinturão pelo menos uma vez por ano, por isso fiquei muito feliz quando soube da luta (contra Bate-Estaca). Eu com certeza estarei no Brasil para acompanhar essa disputa ao vivo”, falou a polonesa.

Jedrzejczyk afirmou que pode fazer uma luta antes, mas quer na sequência lutar pelo cinturão dos palhas. “Eu não sei quem será minha próxima adversária, mas quero lutar pelo cinturão. Posso fazer uma luta antes, mas quero o título”, concluiu a lutadora.

PUBLICIDADE:

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator