UFC 231: Valentina Shevchenko vence Joanna Jedrzejczyk e conquista cinturão dos moscas

A quirguistanesa conseguiu dominar a polonesa nos 25 minutos de um combate técnico e venceu por decisão unânime no evento co-principal

V. Shevchenko domina os cinco round e conquista o cinturão dos moscas. Foto: Reprodução/Instagram @ufcrussia

Em um combate técnico, Valentina Shevchenko revelou o motivo de ter vencido três vezes Joanna Jedrzejczyk no Muay Thai. A quirguistanesa radicada no Peru utilizou sua estratégia e qualidade para dominar a polonesa nos cinco rounds do confronto feminino. Dessa forma, ‘Bullet’ saiu com a mão levantada e com o cinturão dos moscas.

Os juízes laterais decretaram um triunfo por decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-46). O combate foi a atração co-principal do UFC 231, realizado neste sábado (08), em Toronto (CAN).

Veja Também

VÍDEO: Veja os melhores momentos da vitória de Valentina Shevchenko sobre Joanna Jedrzejczyk no UFC 231
UFC 231: Max Holloway domina Brian Ortega, defende cinturão dos penas e desafia até peso pesado
VÍDEO: Assista a vitória de Max Holloway sobre Brian Ortega no UFC 231
Thiago Marreta vence Manuwa, mas Alex Cowboy é finalizado no UFC 231
Brasileiros batem canadenses no card preliminar do UFC 231

A nova campeã dos moscas soma a segunda vitória em sequência na organização e a 16ª na carreira de MMA profissional. Enquanto isso, a polonesa amarga a terceira derrota do cartel e todos os reveses foram em disputa por cinturão.

A luta

O duelo entre as antigas rivais iniciou estudado. Valentina conseguiu derrubar a adversária com facilidade e caiu na guarda passada. Na posição dos 100kg, Shevchenko pesa em cima de Joanna. A polensa escapou da pegada, mas levou uma joelhada. As duas vão para a grade. A luta volta para o centro do octógono. ‘Bullet’ aplicou um chute rodado que faz a oponente sair do lugar.

Joanna começou atacando no segundo assalto. No entanto, Valentina continuou dominando o combate. A polonesa buscou que seus golpes entrassem, mas em resposta Shevchenko o contragolpe foi ainda mais forte. Novamente, a quirguitanesa aplicou uma bela queda na rival.’Bullet’ dominou as acoes da oponente e aplicou golpes no corpo.

Valentina continua melhor no terceiro round. Ela conseguiu antecipar os golpes de Joanna e responder com bons contragolpes. A quirguistanesa aplicou mais um chute rodado na barriga da polonesa que sentiu. Jedrzejczyk respondeu com um chute que entrou na guarda da oponente.

Atrás nas papeletas dos juízes, Joanna voltou para o quarto round atacando a rival. Ela conseguiu encurtar a distância para Valentina, o que não havia feito antes. Os chutes e os socos da polonesa entram na guarda da quirguistanesa. Porém, ‘Bullet’ voltou a estratégia e aplicou uma nova queda. Jedrzejczyk com muito coração conseguiu sair do chão e botou o combate em pé. Shevchenko grampeou a adversaria na grade do octógono e colocou muita pressão. As lutadoras voltaram para o centro do cage e trocaram alguns golpes. Mais um assalto chega ao fim.

O último tempo do duelo iniciou movimentado. As duas atletas aplicaram alguns golpes. Valentina tentou agarrar a rival que desequilibra e é levada para a grade. Sem demonstrar efetividade, o arbitro interrompeu o combate e colocou as lutadoras no centro do cage. ‘Bullet’ continuou aplicando bons golpes na oponente. A quirguistanesa dominou Joanna o restante do tempo. O combate é encerrado com o soar do gongo.

Resultados do UFC 231

Card Principal

Peso pena: Max Holloway derrotou Brian Ortega por interrupção médica a 5m Do R4 – luta pelo cinturão

Peso mosca: Valentina Shevchenko derrotou Joanna Jedrzejczyk na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-46) – luta pelo cinturão

Peso meio-médio: Gunnar Nelson derrotou Alex Cowboy por finalização (mata-leão) aos 4m17s do R2

Peso pena: Hakeem Dawodu derrotou Kyle Bochniak na decisão dividida dos juízes (30-27, 29-28, 27-30)

Peso meio-pesado: Thiago Marreta derrotou Jimmi Manuwa por nocaute a 41s do R2

Card Preliminar

Peso palha: Nina Ansaroff derrotou Cláudia Gadelha na decisão unânime dos juízes (29-28 29-28 29-28)

Peso leve: Gilbert Durinho derrotou Olivier Aubin-Mercier na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso mosca: Jessica Eye derrotou Katlyn Chookagian na decisão dividida dos juízes (29-28 28-29 29-28)

Peso médio: Elias Theodorou derrotou Eryk Anders na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso galo: Brad Katona derrotou Matthew Lopez na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio: Dhiego Lima derrotou Chad Laprise por nocaute 1m37s do R1

Peso leve: Carlos Diego Ferreira derrotou Kyle Nelson por nocaute técnico a 1m23s do R2

Peso meio-pesado: Aleksandar Rakic derrotou Devin Clark por nocaute técnico a 4m05s do R1

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário