José Aldo enfrenta Alexander Volkanovski no UFC 237, diz site

Ex-campeão dos penas encara o quarto colocado no ranking dos penas; Vitória deve garantir a chance do cinturão para Aldo

J. Aldo volta ao octógono em maio no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/Facebook UFC

José Aldo tem data, local e adversário definidos para voltar ao octógono. De acordo com site da ESPN dos EUA, o brasileiro vai enfrentar o australiano Alexander Volkanovski no UFC 237, dia 11 de maio, no Rio de Janeiro. O brasileiro precisa da vitória para sonhar com uma nova disputa de cinturão antes de sua aposentadoria, prevista para o fim de 2019. A jornalista Farah Hannoun foi a primeira a publicar o casamento do combate através de sua conta no Twitter.

Veja Também

Aldo, que tem um histórico profissional de 28 vitórias e quatro derrotas, ocupa a primeira posição no ranking dos penas. Ele vem de duas vitórias em série diante de Jeremy Stephens, em julho de 2018, no UFC Calgary, e Renato Moicano, no UFC Fortaleza, em fevereiro deste ano. Antes disso, o ‘Campeão do Povo’, como é conhecido, somou duas derrotas para o atual dono do cinturão, Max Holloway. no UFC 212 e 218.

PUBLICIDADE:

Aos 30 anos, Volkanovski é dono de um cartel com 19 vitórias e apenas uma derrota. No Ultimate, o australiano permanece invicto após seis combates. Em seu último compromisso, Alexander nocauteou Chad Mendes no UFC 232, em dezembro de 2018. Com o triunfo sobre o veterano, ‘The Great’ conquistou o quarto lugar no ranking dos penas da organização.

UFC 237

A luta principal do UFC 237 será a disputa do cinturão peso palha feminino (até 52,1 kg.), onde a norte-americana Rose Namajunas defende seu reinado diante da brasileira Jéssica Bate-Estaca. Outro destaque da noite será a volta de Anderson Silva ao Brasil. O Spider irá encarar Jared Cannonier pelo pesos médios (até 84 kg.). Confira abaixo o card da atração até o momento:

PUBLICIDADE:

Card do UFC 237 até o momento

Peso palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca

Peso médio: Anderson Silva x Jared Cannonier

PUBLICIDADE:

Peso pena: José AldoAlexander Volkanovski

Peso meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann

Peso galo: Bethe Pitbull x Irene Aldana

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4