Comissão Atlética suspende King Mo por nove meses por doping

A fase não anda nada boa para Muhammad Lawal. O ex-campeão dos meio-pesados do Strikeforce, que recentemente lutou contra uma grave infecção contraída após operar o joelho, teve sua sentença para um caso de doping anunciada nesta terça-feira.

Em janeiro, Lawal venceu Lorenz Larkin por nocaute técnico no segundo round. Dias depois do combate, a Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC, na sigla em inglês) anunciou que o exame antidoping de King Mo deu positivo para o esteroide anabolizante drostanolona.

PUBLICIDADE:

A comissão atlética votou pela suspensão de nove meses do atleta da AKA. A punição será retroativa à data da luta, ou seja, os nove meses passam a contar a partir do dia 7 de janeiro. Lawal também foi multado em 39 mil dólares, retirada de sua bolsa. Para completar a punição, a NSAC alterou o resultado do combate contra Larkin para no contest.

Depois de perder o cinturão do Strikeforce para Rafael Feijão, King Mo havia se recuperado com uma vitória sobre Roger Gracie antes de enfrentar Larkin. A organização chegou a cogitar uma revanche entre Lawal e Feijão pelo cinturão da categoria, vago desde a volta de Dan Henderson para o UFC.

PUBLICIDADE:

Foto: Sherdog

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88