Jussier Formiga encara Joseph Benavidez no UFC Minneapolis

Ultimate agenda luta entre o brasileiro, número um do peso mosca, contra o norte-americano, segundo na classificação; vencedor desafia o campeão Henry Cejudo

Formiga encara Benavidez no UFC Minneapolis. Foto: Divulgação UFC

Revanche à vista para Jussier Formiga. O brasileiro, primeiro colocado no ranking dos moscas (até 52,1 kg.) encara o norte-americano Joseph Benavidez, segundo na classificação. O duelo será a atração no UFC Minneapolis, evento que acontece dia 28 de junho nos EUA. O combate deve valer ao vencedor a chance pelo título da categoria, atualmente em posse de Henry Cejudo.

Veja Também

O anúncio do combate foi feito pelo UFC através de sua conta no Twitter. Na postagem a organização pergunta aos fãs: Quem merece uma chance pelo título peso mosca?

PUBLICIDADE:

O combate entre Formiga e Benavidez será um reencontro. No primeiro duelo entre eles, no UFC Fight Night Belo Horizonte, em 2013, o norte-americano levou a melhor por nocaute técnico no primeiro round.

PUBLICIDADE:

Formiga, que tem um histórico profissional de 23 vitórias e cinco derrotas, vive um bom momento na carreira. O potiguar vem de quatro triunfos em série. Em sua última luta, ele bateu o compatriota Deiveson Figueiredo, em março.

Por sua vez, Benavidez tem um cartel de 27 vitórias e cinco derrotas. O norte-americano tem dois triunfos em série e em sua última luta bateu Dustin Ortiz, em janeiro.

PUBLICIDADE:

Mais Brasil

Além de Formiga, o Brasil terá mais dois representantes no programa de lutas do UFC Minneapolis. Vinicius Mamute encara Roman Dolidze, enquanto Junior Albini mede forças diante de Maurice Greene.

Programa de lutas do UFC Minneapolis até o momento:

Peso meio-médio: Tyron Woodley x Robbie Lawler

Peso mosca: Jussier Formiga x Joseph Benavidez

PUBLICIDADE:

Peso meio-pesado: Vinicius Mamute x Roman Dolidze

Peso pesado: Maurice Greene x Junior Albini

Peso leve: Drew Dober x Marco Polo Reyes

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88