Lyoto Machida sobre luta contra Chael Sonnen: ‘Ele não consegue me tocar’

Brasileiro faz referência ao wrestling do norte-americano, que já se mostrou eficiente em diversas ocasiões

L. Machida acredita que jogo de C.Sonnen não funcionará contra ele. Foto: Reprodução/Twitter ufc_brasil)

O brasileiro Lyoto Machida disse que estará preparado para se defender do wrestling de seu próximo adversário: o norte-americano, Chael Sonnen. A declaração foi publicada pelo canal ‘The Blogboard Jungle’. Lyoto e Chael se enfrentam no dia 14 de junho pelo Bellator, em Nova York (EUA).

Veja Também

“Eu sei que ele não pode me tocar”, disse o brasileiro.

PUBLICIDADE:

O wrestling do ‘Gangster Americano’ é conhecido por muitos brasileiros. Sonnen tomou notoriedade ao travar uma batalha épica com o brasileiro Anderson Silva em 2010, no UFC 117. Na ocasião, o norte-americano castigou o ‘Spider’ por cinco rounds, mas foi surpreendido por um triângulo aplicado pelo brasileiro segundos antes do combate acabar, obrigando Chael a desistir.

O estilo de luta de Sonnen, porém, caiu como uma luva contra o lendário Wanderlei Silva, em 2017. O estilo agressivo de Silva foi alvo fácil para o norte-americano, que conseguiu manter a luta no chão durante praticamente todos os três rounds disputados.

PUBLICIDADE:

Lyoto, porém, tem como característica manter o adversário afastado e se arriscar no contragolpe. A guarda diferenciada do atleta é capaz de confundir seus oponentes, o que o levou à conquista do cinturão meio-pesado do UFC em 2009, sobre Rashad Evans.

O “Dragão”, no entanto, demonstrou respeito ao falar de Sonnen, a quem considera um lutador experiente.

PUBLICIDADE:

“Tenho visto muitas lutas de Chael desde que ele estava no UFC. Eles (Sonnen e sua equipe) têm praticamente o mesmo plano de jogo, mas maneiras diferentes (de colocá-lo em prática)”, comentou o lutador. “Ele gosta de socar e depois tenta buscar as pernas, depois começa a misturar tudo. Então, ele é um bom oponente e um lutador experiente. Ele melhorou muito sua luta no chão, mas eu vou estar pronto para isso”, finalizou Lyoto.

Lyoto Machida atualmente está com 40 anos e fará a sua segunda luta desde que oficializou sua saída do UFC. Em seu último embate, derrotou o brasileiro Rafael Carvalho por decisão dividida dos juízes, em dezembro de 2018, na sua estreia pelo Bellator. Em sua carreira, possui 32 lutas, 24 vitórias e oito derrotas.

Chael, de 42 anos, conta com 47 lutas, sendo 31 vitórias, 15 derrotas e um empate. Em seu último compromisso, enfrentou Fedor Emelianenko e foi derrotado por nocaute no primeiro round, em outubro do ano passado.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88