Alexandre Pantoja vence Wilson Reis por nocaute em duelo tupiniquim no UFC 236

Após grande vitória, brasileiro sobe de colocação no ranking da categoria

A. Pantoja aplica nocaute em W.Reis no UFC 236. Foto: Reprodução/Facebook UFCBrasil

Alexandre Pantoja venceu o embate entre brasileiros após nocautear Wilson Reis em duelo válido pelo peso mosca (até 56,7kg) neste sábado (13), pelo UFC 236. O ‘Canibal’ acertou um direto no rosto de Reis, levando o adversário ao chão obrigando o árbitro a intervir. Poliana Botelho, mais uma representante do Brasil, também venceu sua luta.

Veja Também

Wilson Reis iniciou a luta tomando a iniciativa ao desferir um chute baixo em Alexandre, que respondeu rápido com um direto. Os dois passaram a se estudar no centro do octógono e tentaram encontrar a distância para poder atacar.

PUBLICIDADE:

Na metade do round, Reis atacou as pernas de Pantoja e conseguiu uma boa queda. Alexandre, no entanto, conseguiu se levantar. Os dois novamente se estudaram até que, de repente, Pantoja acertou um direto certeiro no rosto de Wilson, que desabou. Alexandre continuou a golpear Reis no chão, até que o árbitro encerrou o combate.

Esta é a terceira vitória seguida de Alexandre, que aguarda a definição sobre o futuro da categoria. Caso a divisão dos moscas continue a existir, Pantoja se coloca em boa posição para uma possível disputa de cinturão.

PUBLICIDADE:

 

Poliana Botelho bate Laura Mueller e vence sua primeira luta no peso mosca

A brasileira Poliana Botelho estreou com vitória na categoria peso mosca (até 56,7kg) contra a norte-americana Laura Mueller. Famosa pelo seu muay thai, a atleta insistiu nos chutes altos e baixos contra a adversária no primeiro round. No fim, a brasileira acertou um chute na linha de cintura da norte-americana, que acusou o golpe.

PUBLICIDADE:

No segundo, a brasileira seguiu à risca a estratégia traçada pela sua equipe desferindo bons socos e chutes, pontuando e administrando a luta no clinch quando foi necessário.

Na terceira etapa, mais cansada, Poliana chegou a sofrer pressão de Mueller, que necessitava de um nocaute para vencer a luta. Botelho chegou a receber uma queda, mas o tempo não foi suficiente para que Laura conseguisse finalizar a brasileira.

A atleta da Nova União vinha de derrota para a norte-americana Cynthia Calvillo no UFC Buenos Aires, em novembro do ano passado.

PUBLICIDADE:

Belal Muhammad surpreende e vira luta contra Curtis Millender

Belal Muhammad venceu Curtis Millender por decisão unânime dos juízes em combate válido pelos meio-médios (até77kg). Millender começou a luta tomando a iniciativa nas ações e dominando o oponente. O norte-americano conseguiu soltar bons jabs e diretos no rosto de Muhammad, que teve o supercílio cortado logo no início do combate.

No segundo round, Belal apresentou dificuldades para encontrar a distância na luta, recebendo contragolpes sempre que buscava o ataque.  Muhammad, porém, conseguiu uma queda na metade da etapa e conseguiu desferir algumas boas cotoveladas no rosto do adversário. O atleta tentou trabalhar o norte-americano no chão, mas o round foi encerrado. Muhammad empatou a luta.

No último round, Muhammad partiu para cima do adversário conseguindo uma boa queda logo no início. O atleta, então, tentou a montada e conseguiu desferir alguns bons golpes. O resultado, porém, ficou por conta dos juízes.

Resultados do UFC 236

CARD PRINCIPAL

Peso leve: Dustin Poirier derrotou Max Holloway na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-46)

Peso médio: Israel Adesanya derrotou Kelvin Gastelum na decisão unânime dos juízes (48-46, 48-46, 48-46)

Peso meio-pesado: Khalil Rountree derrotou Eryk Anders na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-26)

Peso meio-médio: Dwight Grant derrotou Alan Jouban na decisão dividida dos juízes (29-28, 27-30, 29-28)

Peso meio-pesado: Nikita Krylov finalizou Ovince St-Preux com um mata-leão a 2m30s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso leve: Matt Frevola derrotou Jalin Turner na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca: Alexandre Pantoja derrotou Wilson Reis por nocaute técnico a 2m58s do R1

Peso meio-médio: Max Griffin derrotou Zelim Imadaev na decisão majoritária dos juízes (29-27, 28-28, 29-27)

Peso galo: Khalid Taha derrotou Boston Salmon por nocaute a 25s do R1

Peso meio-médio: Belal Muhammad derrotou Curtis Millender na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 30-26)

Peso galo: Montel Jackson derrotou Andre Soukhamthath na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 29-27)

Peso mosca: Poliana Botelho derrotou Lauren Mueller na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo: Brandon Davis finalizou Randy Costa com um mata-leão a 1m12s do R2

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88