Paulo Borrachinha minimiza conquista de Israel Adesanya: ‘Cinturão de mentirinha’

Brasileiro provoca nigeriano e insinua que atleta não é o verdadeiro campeão da categoria; o título linear da divisão dos médios pertence ao australiano Robert Whittaker

P. Borrachinha minimiza título de I. Adesanya. Foto: Reprodução/Instagram @borrachinhamma

O lutador peso médio (até 83,9kg.) Paulo Borrachinha ironizou a conquista do nigeriano Israel Adesanya após o resultado da luta no UFC 236. O brasileiro realizou o anúncio em sua conta oficial do Instagram no último domingo (14), horas após o combate. Israel se tornou o campeão interino da divisão após vencer o norte-americano Kelvin Gastelum por decisão unânime dos juízes em uma luta épica.

Veja Também

“Sério? Este é o campeão (de mentira) interino)? Não há dúvidas que esta divisão já foi melhor”, comentou o brasileiro, que ainda desafiou Israel. “Aproveite enquanto pode, cara. Eu realmente espero que você conquiste o cinturão de verdade (linear) um dia para me enfrentar. Observação: eu não sou Gastelum”, finalizou Borrachinha.

PUBLICIDADE:

Apesar das críticas apontadas pelo brasileiro, a luta entre Adesanya contra Gastelum tem tudo para se tornar uma das melhores exibidas pela companhia. O próprio mandatário do UFC, Dana White, demonstrou seu entusiasmo revelando que o embate entre os atletas foi um dos mais incríveis que já viu.

PUBLICIDADE:

Uma possível luta entre Paulo e Israel, porém, pode não sair este ano. Segundo o presidente do Ultimate, a próxima luta para o novo campeão interino será pelo cinturão linear, contra o atual detentor do título, Robert Whittaker, que está afastado por lesão. O australiano, inclusive, não luta há quase um ano.

Israel, no entanto, revelou na coletiva após a luta pelo cinturão, que vai se afastar dos octógonos por um tempo para descansar, pois enfrentou duas lutas duras em pouco mais de dois meses; a penúltima, contra Anderson Silva, em fevereiro.

PUBLICIDADE:

Paulo Borrachinha, 27, é considerado por muitos um atleta com capacidade de ser campeão da categoria, não luta desde setembro do ano passado, quando venceu o jamaicano Uriah Hall por nocaute no UFC 226. O atleta, assim com Israel, possui um cartel invicto. No total, soma 12 lutas e 11 nocautes.

 

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4