Vitor Belfort pode enfrentar Brandon Vera pelo cinturão dos pesados do One FC

Brasileiro, que recentemente anunciou seu retorno ao MMA, pode encarar norte-americano por título da organização; luta contra ex-campeão de boxe, no entanto, pode adiar duelo

V. Belfort pode voltar a vencer um cinturão no One FC. Foto: Reprodução/Instagram @vitorbelfort

O brasileiro Vitor Belfort pode enfrentar o veterano Brandon Vera em seu retorno ao MMA. Vera comentou sobre a possibilidade do embate em entrevista ao site ‘BJPenn.com’. O norte-americano com raízes filipinas e ex-UFC é o atual campeão peso pesado (até 120kg.) da organização.

Veja Também

Francis Ngannou acredita que vitória sobre Júnior Cigano o credencia à luta pelo cinturão
Empresário de Khabib Nurmagomedov provoca Conor McGregor e oferece luta contra Justin Gaethje
Anderson Silva comenta discussão entre Adesanya e Jon Jones: ‘Passou dos limites’

“Qualquer um que estiver disposto a desafiar o título será uma luta interessante para mim. Não me interessa que é ou qual é o nome. Se quer o título, vamos dançar”, comentou Brandon.

Belfort chegou a anunciar sua aposentadoria das lutas em maio do ano passado, após sua derrota para o compatriota Lyoto Machida, no UFC 224. A decisão, porém, durou pouco. Meses depois, Vitor anunciou que voltaria a lutar em 2019. Em fevereiro, o ‘Fenômeno’ assinou contrato com o One FC.

O embate entre Vitor e Vera, porém, pode não ser a reestreia oficial do brasileiro nas lutas. Belfort admitiu recentemente o desejo de realizar um duelo contra o ex-campeão mundial de boxe Roy Jones Jr., sob regras estabelecidas entre os atletas. O desafio à lenda do pugilismo foi lançado e prontamente aceito por Jones, de 50 anos. A data, no entanto, ainda não foi definida.

Após a ‘superluta’, Belfort estaria disponível a tentar destronar Brandon pelo título dos pesos pesados da organização. Vera conquistou o cinturão em dezembro de 2015, quando venceu Paul Cheng por nocaute no primeiro round. Desde então, defendeu seu reinado em três ocasiões. A última, em novembro de 2018.

Brandon Vera atualmente está com 41 anos e figurou entre os atletas do UFC entre os anos de 2005 a 2013. Vera deixou a companhia sem conquistar nenhum cinturão.

Belfort, de 42,  por sua vez, fez história na antiga organização. Em 1997, aos 19 anos, venceu o torneio dos pesos pesados do Ultimate, se tornando o lutador mais jovem da história a conquistar o título. Em 2004, Vitor voltou a vencer um cinturão do UFC. Desta vez, o dos meio-pesados (até 93 kg.), quando derrotou o lendário Randy Couture, no UFC 46.

Ao todo, Vitor possui um cartel de 41 lutas, 26 vitórias, 14 derrotas e um embate sem resultado (o lutador enfrentou Kelvin Gastelum, porém, o norte-americano foi flagrado no exame antidoping).

Vera possui um cartel de 24 lutas, 16 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado (Brandon enfrentou Thiago Silva pelo UFC 125, o brasileiro, porém, foi flagrado no antidoping).

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário