Vitor Belfort pode enfrentar Brandon Vera pelo cinturão dos pesados do One FC

Brasileiro, que recentemente anunciou seu retorno ao MMA, pode encarar norte-americano por título da organização; luta contra ex-campeão de boxe, no entanto, pode adiar duelo

V. Belfort pode voltar a vencer um cinturão no One FC. Foto: Reprodução/Instagram @vitorbelfort

O brasileiro Vitor Belfort pode enfrentar o veterano Brandon Vera em seu retorno ao MMA. Vera comentou sobre a possibilidade do embate em entrevista ao site ‘BJPenn.com’. O norte-americano com raízes filipinas e ex-UFC é o atual campeão peso pesado (até 120kg.) da organização.

Veja Também

“Qualquer um que estiver disposto a desafiar o título será uma luta interessante para mim. Não me interessa que é ou qual é o nome. Se quer o título, vamos dançar”, comentou Brandon.

PUBLICIDADE:

Belfort chegou a anunciar sua aposentadoria das lutas em maio do ano passado, após sua derrota para o compatriota Lyoto Machida, no UFC 224. A decisão, porém, durou pouco. Meses depois, Vitor anunciou que voltaria a lutar em 2019. Em fevereiro, o ‘Fenômeno’ assinou contrato com o One FC.

O embate entre Vitor e Vera, porém, pode não ser a reestreia oficial do brasileiro nas lutas. Belfort admitiu recentemente o desejo de realizar um duelo contra o ex-campeão mundial de boxe Roy Jones Jr., sob regras estabelecidas entre os atletas. O desafio à lenda do pugilismo foi lançado e prontamente aceito por Jones, de 50 anos. A data, no entanto, ainda não foi definida.

PUBLICIDADE:

Após a ‘superluta’, Belfort estaria disponível a tentar destronar Brandon pelo título dos pesos pesados da organização. Vera conquistou o cinturão em dezembro de 2015, quando venceu Paul Cheng por nocaute no primeiro round. Desde então, defendeu seu reinado em três ocasiões. A última, em novembro de 2018.

Brandon Vera atualmente está com 41 anos e figurou entre os atletas do UFC entre os anos de 2005 a 2013. Vera deixou a companhia sem conquistar nenhum cinturão.

PUBLICIDADE:

Belfort, de 42,  por sua vez, fez história na antiga organização. Em 1997, aos 19 anos, venceu o torneio dos pesos pesados do Ultimate, se tornando o lutador mais jovem da história a conquistar o título. Em 2004, Vitor voltou a vencer um cinturão do UFC. Desta vez, o dos meio-pesados (até 93 kg.), quando derrotou o lendário Randy Couture, no UFC 46.

Ao todo, Vitor possui um cartel de 41 lutas, 26 vitórias, 14 derrotas e um embate sem resultado (o lutador enfrentou Kelvin Gastelum, porém, o norte-americano foi flagrado no exame antidoping).

Vera possui um cartel de 24 lutas, 16 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado (Brandon enfrentou Thiago Silva pelo UFC 125, o brasileiro, porém, foi flagrado no antidoping).

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88