Santiago Ponzinibbio desafia Anthony Pettis em rede social

Argentino aproveita boa fase e projeta duelo contra ex-campeão dos leves do UFC

S. Ponzinibbio (esq.) desafia A. Pettis (dir.) em rede social. Foto: Reprodução/Instagram @sponzinibbiomma

O argentino Santiago Ponzinibbio usou suas redes sociais para desafiar o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), Anthony Pettis. O pedido aconteceu no início desta semana, em sua conta no Instagram. Atualmente, o ‘Showtime’ ocupa a oitava posição no ranking da dos meio-médios (até 77kg.), enquanto ‘El Rasta’ figura no nono lugar.

Veja Também

Anthony Pettis, não há como eu permitir que você esteja na minha frente (no ranking). Venha lutar com um verdadeiro (peso) leve. Você vai levar uma surra. Você não terá sorte como da última vez”, publicou Ponzinibbio.

PUBLICIDADE:

Apesar de ter nascido na Argentina, Santiago conseguiu afastar a rivalidade existente entre seu país de origem e o Brasil, que é resultado, em boa parte, pelo histórico do futebol. Ponzinibbio conquistou fãs no país tupiniquim ao participar da segunda edição do TUF Brasil, na qual conquistou o direito de disputar a final, mas foi impedido devido à uma lesão sofrida na eliminatória, quando derrotou Léo Santos. Durante todo o reality, o argentino demonstrou muito respeito e admiração pelo Brasil.

Anthony Pettis foi campeão dos leves (até 70,3kg.) ao destronar Ben Henderson, que reinou na divisão entre 2012 e 2013. Pettis já havia tomado o cinturão, na mesma divisão, de Henderson quando atuavam pelo WEC (World Extreme Cagefighting), em 2010. Uma superluta entre Anthony e o brasileiro José Aldo, na época, ex-campeão dos penas (até 65,7kg.) chegou a ser muito especulada nos bastidores da luta, mas o embate entre os atletas nunca aconteceu.

PUBLICIDADE:

O norte-americano disputou sua última luta entre os meio-médios e conquistou um nocaute impressionante sobre o compatriota Stephen Thompson, em março deste ano, com um soco voador no segundo assalto. Após a vitória, Pettis voltou a estar nos holofotes da organização.

Santiago estreou no UFC em 2013 e, desde então, conquistou um cartel de 11 lutas e nove vitórias na organização. O argentino vem de sete trunfos seguidos. Seu último revés aconteceu em 2015, quando foi derrotado pelo norte-americano Lorenz Larkin, no UFC Flórida.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88