Jorge Masvidal afirma que UFC prometeu chance ao título meio-médio, caso vença Ben Askren

Norte-americano confirma que aceitou luta contra o compatriota sob a condição de disputa de cinturão

J. Masvidal afirma promessa de título pela organização, caso vença B. Askren. Foto: Reprodução/Twitter

O norte-americano Jorge Masvidal confirmou que o Ultimate prometeu uma chance pelo título dos meio-médios (até 77kg.), caso ele vença Ben Askren em seu próximo compromisso. A notícia foi divulgada por Jorge no programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’. Os atletas têm se desafiado constantemente durante a promoção do embate, que acontece no UFC 239, em julho.

Veja Também

Santiago Ponzinibbio desafia Anthony Pettis em rede social
Darren Till é condenado a pagar quase R$50 mil por arruaça promovida na Espanha
Luke Rockhold quer enfrentar Jon Jones até o fim do ano ou no início de 2020

“(O UFC) disse que eu lutaria pelo título depois de esmagar esse cara. Então eu disse: ‘Vamos lá’, disparou Masvidal, afirmando que, apesar das desavenças com Ben, seu foco está no título. “Eu não gosto desse cara. Mas, se me oferecessem outra pessoa para lutar e prometessem uma disputa pelo cinturão depois, então, eu lutaria contra qualquer pessoa. Só quero lutar contra os melhores do mundo”, disparou o norte-americano.

Após a declaração, Ben Askren não demorou para responder ao adversário em sua conta no Twitter. O ex-campeão meio-médio do ONE FC sugeriu que o Ultimate apenas usou uma isca para que Jorge aceitasse o duelo.

“Bem, eles tiveram que balançar algum tipo de cenoura para que ele concordasse em levar uma surra”, publicou Askren.

Masvidal realizou sua última luta contra Darren Till, no UFC Londres, quando o norte-americano surpreendeu o público com um nocaute sobre o ‘dono da casa’, em março deste ano. Antes do embate, Jorge vinha de duas derrotas seguidas; uma delas para o brasileiro Damian Maia, em 2017. Atualmente, o lutador ocupa a quarta colocação no ranking da categoria, que tem como atual campeão o nigeriano Kamaru Usman; seu próximo adversário figura na quinta posição.

Apesar de já causar polêmicas na organização, Ben Askren estreou no Ultimate apenas em 2019, retornando de uma aposentadoria após quase dois anos. Antes disso, Askren reinou como campeão dos meio-médios do One FC entre 2014 e 2017, quando anunciou que deixaria o mundo do MMA, aos 33 anos. Ben também foi campeão do Bellator entre 2010 até 2013. O norte-americano nunca foi derrotado em uma luta como profissional. Em 20 lutas, possui um cartel de 19 vitórias e um duelo sem resultado.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário