Pepey é o primeiro finalista do TUF Brasil

Lutador finalizou Vina, que substituiu o lesionado Rodrigo Damm, para garantir vaga na decisão

Godofredo Pepey é o primeiro peso pena a garantir vaga na final do TUF Brasil. No décimo episódio do reality show, exibido neste domingo (27), o atleta cearense, que trocou a equipe de Vitor Belfort pelo time de Wanderlei Silva, finalizou Marcos Vina no segundo round para carimbar a vaga no UFC 147. O adversário de Pepey na decisão sai da luta entre Rony Jason e Hugo Wolverine.

Godofredo Pepey finaliza Vina e está na final do TUF Brasil

O episódio
O programa deste domingo começou com a troca dos times. Com a equipe de Vitor Belfort fez 7×1 nas quartas de final, ele foi obrigado a ceder três semifinalistas para o time de Vitor Belfort. Entre os pesos médios Thiago Bodão e Serginho Moraes, entre os pesos médios, e Pepey entre os pesos penas fazem parte do time de Wand, que em contrapartida repassou os eliminados Pé de Chumbo, Renee Forte e Vina para Belfort.

PUBLICIDADE:

VEJA TAMBÉM: UFC 146: Cigano atropela Mir e defende cinturão

Logo em seguida, o presidente do UFC casou os duelos nas semifinais. Entre os pesos penas Rony Jason encara Hugo Wolverine e Pepey encara Rodrigo Damm. Já entre os médios Serginho Moraes mede forças contra Daniel Sarafian, enquanto Cezar Mutante terá pela frente Thiago Bodão.

PUBLICIDADE:

Rodrigo Damm é elimanado e Vina volta para a disputa
Escalado para fazer a primeira semifinal do TUF Brasil, Rodrigo Damm foi forçado a deixar a disputa.  Durante o corte peso, o lutador capixaba sentiu fortes dores na região dos rins e foi ao hospital. Depois do atendimento, os médicos não permitiram que ele continuasse na disputa.

MAIS: Belfort quebra a mão e não enfrenta Wand no UFC 147

PUBLICIDADE:

Com isso, o selecionado para substituir Damm foi Marcos Vina, que foi envolvido na troca de equipe e agora faz parte do time de Belfort.

A luta
O combate entre Pepey e Vina foi basicamente uma disputa no solo, em um duelo bastante movimentado e repleto de alternâncias. Conhecido por seu jogo no solo, Pepey logo buscou uma queda para trabalhar seu jiu-jitsu. Mas Vina não se intimidou e conseguiu inverter a posição ficando por cima e aplicando alguns golpes.

Por sua vez, Pepey, mesmo por baixo, tentava alguns ataques com chaves de braço.

PUBLICIDADE:

Logo em seguida, o lutador cearense inverteu a posição e ficou por cima. Mas quando tentou passar a guarda foi novamente surpreendido e raspado, com Vina chegando as costas e golpeando a cabeça do adversário.

No final do primeiro round, até mesmo Dana White, que estava no Brasil para acompanhar a semifinal, gostou da disputa e aplaudiu os lutadores.

LEIA MAIS: Globo irrita fãs e troca ao vivo por VT na luta de Cigano

No início do segundo assalto, Pepey repetiu a estratégia e levou a luta para o chão. Trabalhando por cima, o lutador da equipe de Wanderlei Silva tentava evoluir nas posições, mas novamente foi raspado e ficou por baixo. Porém, foi neste momento, que o lutador aproveitou o momento e encaixou o golpe para vencer a luta.

Por baixo, Pepey agarrou o braço de Vina e partiu para a Kimura. Ao tentar se defender, o lutador paranaense foi raspado e ficou por baixo. Neste momento, Godofredo partiu para a americana e forçou o árbitro a interromper disputa.

Com a vitória, Pepey garante presença no card do UFC 147, evento que definirá os vencedores do TUF Brasil, e está agendado para acontecer dia 23 de junho, no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88