Com joelhada espetacular, Werdum nocauteia Hunt e fatura cinturão do UFC

Brasileiro faturou título interino na luta principal do UFC 180 e levantou as mais de 20 mil pessoas presentes na Arena Ciudad de Mexico

F. Werdum (foto) é o novo campeão interino dos pesos pesados do UFC

F. Werdum (foto) é o novo campeão interino dos pesos pesados do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Levar a luta para o chão era a estratégia mais antecipada. Mas Fabrício Werdum teve que se enveredar pelo perigoso caminho da trocação contra Mark Hunt para faturar o título interino dos pesos pesados e aumentar para dois o número de cinturões do Brasil na maior organização de MMA do planeta. Neste sábado (15), no México, Werdum deixou seu jiu-jitsu campeão mundial de lado e venceu com uma joelhada cinematográfica na luta principal do UFC 180.

[vox id=”26872″]

PUBLICIDADE:

No primeiro round, respeitando o poder de nocaute do neozelandês, Fabrício Werdum tentou manter a luta na longa distância, mas acabou sendo atingido por Hunt e sofreu um duro knockdown. Na metade final do assalto, a luta foi para o solo, mas o brasileiro acabou ficando por baixo e contra a grade, tendo dificuldades para impor sua habilidade na arte suave.

No início do segundo assalto, Werdum sofreu um novo knockdown em um direto preciso de Hunt. Porém, parece que receber e resistir aos dois duros golpes deixaram o brasileiro mais atento e, daí em diante, ele foi confiante em sua movimentação e esquiva, o que abriu caminho para a vitória. Com 2m27s da segunda parcial, Fabrício se aproveitou de uma investida do rival e acertou uma joelhada precisa que o levou ao solo. Depois, bastaram mais alguns golpes no ground and pound para que o árbitro Herb Dean desse o combate por encerrado.

PUBLICIDADE:

Após o combatea luta, visivelmente emocionado após receber o cinturão das mãos do presidente Dana White, Fabrício Werdum falou sobre o campeão linear Cain Velasquez, seu adversário original e que foi cortado da luta a apenas três semanas de sua realização. O brasileiro pregou respeito a Velasquez e disse que faz questão de que a luta pela unificação dos títulos aconteça também no México, para delírio do público nas arquibancadas. Para encerrar a festa, bem humorado como de costume, “Vai Cavalo”, como é conhecido, puxou o coro da tradicional canção mexicana “Cielito Lindo” com os mais de 22 mil torcedores presentes a Arena Ciudad de Mexico.

Gastelum finaliza Ellenberger e segue invicto

PUBLICIDADE:

Kelvin Gastelum já causou alvoroço no Ultimate ao se tornar o campeão mais jovem da história do reality show The Ultimate Fighter. Mas, desde então, o norte-americano de ascendência mexicana só tem feito crescer e alcançar resultados ainda mais impressionantes. Neste sábado, Gastelum conquistou mais uma grande vitória ao finalizar Jake Ellenberger ainda no primeiro round da luta co-principal da noite.

No inicio da luta, mesmo sendo teoricamente inferior na luta em pé, Kelvin Gastelum manteve-se bem na trocação. Porém, bastaram os primeiros golpes entrarem para o wrestler levar a luta para o solo. De volta em pé, Gastelum reagiu bem após ser surpreendido e quedado pelo rival, conseguiu reverter a posição, pegar as costas do rival e finalizá-lo com um mata-leão justíssimo. Agora, o campeão do TUF 17 soma onze vitórias em onze lutas como profissional.

Lamas põe fim a longa série invicta de Bermudez

PUBLICIDADE:

Quando Dennis Bermudez pisou no octógono da Arena Ciudade de Mexico, o vice-campeão do TUF 14  ostentava uma sequência de sete vitórias consecutivas. E a série invicta chegou ao fim da maneira mais surpreendente possível. Conhecido por seu ritmo intenso e eficiência na trocação, Bermudez acabou pego por um jab certeiro de Ricardo Lamas e, com o caminho aberto pelo knockdown, acabou finalizado em uma guilhotina justa ainda no primeiro round.

Agora, Ricardo Lamas já acumula duas vitórias seguidas desde a derrota para o brasileiro José Aldo na disputa pelo cinturão dos penas, no dia 1º de fevereiro deste ano. Em sua carreira, o norte-americano de ascendência mexicana possui 14 triunfos e apenas três revezes.

Confira abaixo todos os resultados do UFC 180:

CARD PRINCIPAL

Fabrício Werdum venceu Mark Hunt por TKO no R2;

Kelvin Gastelum finalizou Jake Ellenberger com um mata-leão no R1;

Ricardo Lamas finalizou Dennis Bermudez com uma guilhotina no R1;

Augusto Montano venceu Chris Heatherly por TKO no R1;

Hector Urbina finalizou Edgar García com uma guilhotina no R1.

CARD PRELIMINAR

Yair Rodríguez venceu Leonardo Morales por decisão unânime dos juízes;

Alejandro Pérez venceu José Quiñonez por decisão unânime dos juízes;

Jessica Eye venceu Leslie Smith por TKO (interrupção médica) no R2;

Gabriel Benítez finalizou Humberto Brown com uma guilhotina no R3;

Henry Briones finalizou Guido Cannetti com um mata-leão no R2;

Marco Beltrán venceu Marlon Vera por decisão unânime dos juízes.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88