Renzo Gracie conta como evitou briga entre Anderson Silva e Vitor Belfort nos bastidores

Confusão aconteceu durante a semana do UFC 112, em Abu Dhabi; brasileiro falou sobre episódio durante entrevista a um programa de rádio

Rivalidade entre Anderson (esq.) e Vitor (dir.) pegou fogo no início da década. Foto: Josh Hedges/UFC

Rivalidade entre Anderson (esq.) e Vitor (dir.) pegou fogo no início da década. Foto: Josh Hedges/UFC

Apontado como um dos principais fatores a impulsionar a popularidade do MMA nos últimos anos, o duelo entre Anderson Silva e Vitor Belfort em 2011 é até hoje é marcante para os fãs – especialmente por seu desfecho, com o nocaute de Anderson após um chute frontal no rosto de Vitor. O que pouca gente sabe, porém, é que os dois rivais estiveram perto de protagonizar esta mesma luta meses antes, mas fora do octógono. A quase briga entre o Spider e Belfort foi relatada pelo brasileiro Renzo Gracie, que garantiu ter evitado que a confusão se instalasse nos bastidores do UFC 112, em Abu Dhabi.

LEIA:
– UFC teve queda de 40% nos lucros em 2014
Anderson Silva revela ter escrito série policial para TV

PUBLICIDADE:

Vitor Belfort e Anderson Silva estavam no looby de um hotel em Abu Dhabi. Eles estavam discutindo muito, quase saindo na porrada. Não tinha mais ninguém lá. Eu cheguei e quando vi aquela cena disse: ‘caras, só quero deixar uma coisa clara: Se vocês começarem a lutar, eu não vou separá-los. Eu vou sentar e assistir, porque eu adoraria ver essa luta’. Então eles pararam de discutir, cada um virou para o seu lado e foram embora (risos)”, relatou Renzo, em entrevista à “Submission Radio”.

VEJA TAMBÉM:
– Jon Jones descarta superluta contra Anderson Silva
– Ronda ataca Cris Cyborg: ‘Vou matá’
– Evento oferece R$ 25 mil para quem finalizar brasileiro

PUBLICIDADE:

Pelo relato de Renzo Gracie, o problema entre Anderson Silva e Vitor Belfort aconteceu nos bastidores do UFC 112, em abril de 2010. Curiosamente, Vitor seria o adversário original de Anderson no evento, mas acabou se lesionando e deu lugar ao compatriota Demian Maia. O Spider venceu Demian por decisão unânime, mas abusou das provocações ao rival durante a luta e foi duramente criticado por fãs, jornalistas e até o presidente Dana White, que se recusou a entregá-lo o cinturão e  por diversas vezes depois disso afirmou que o comportamento do ex-campeão foi um dos piores momentos na história da organização.

[vox id=”26996″]

PUBLICIDADE:

Anderson Silva, de 39 anos, tem um cartel profissional de 33 vitórias e sei derrotas. No dia 31 de janeiro de 2015, brasileiro volta ao octógono após um ano e um mês afastado devido à fratura na perna esquerda sofrida na revanche contra Chris Weidman. O adversário do Spider na luta principal do UFC 183, em Las Vegas (EUA), será o polêmico Nick Diaz. Já Vitor Belfort, de 37 anos, possui um retrospecto de 24 vitórias e dez derrotas. O Fenômeno encara o campeão Chris Weidman pelo cinturão dos médios no próximo dia 28 de fevereiro, na luta principal do UFC 184, em Los Angeles (EUA).

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88