Anderson Silva tem audiência e fala sobre doping pela primeira vez nesta terça

Caso do Spider será o 38º na pauta da reunião da Comissão Atlética de Nevada, que tem início às 19h (horário de Brasília)

A. Silva (foto) é esperado na Comissão Atlética de Nevada a partir das 19h (horário de Brasília). Foto: Josh Hedges/UFC

A. Silva (foto) é esperado na Comissão Atlética de Nevada a partir das 19h (horário de Brasília). Foto: Josh Hedges/UFC

Na noite desta terça-feira (17), pela primeira vez desde que foi flagrado em um exame antidoping surpresa pelo uso de esteroides anabolizantes, Anderson Silva falará em público e apresentará sua versão para o episódio. Em Las Vegas (EUA), o Spider e seus advogados têm uma audiência junto a Comissão Atlética de Nevada para a avaliação preliminar do caso.

Veja Também

A reunião do órgão regulamentador tem início marcado para às 19h, horário de Brasília (13h pelo horário local de Nevada). O caso de Anderson é o 38º na longa pauta do encontro. Exatamente antes do brasileiro, no 37º caso avaliado, se apresentará Nick Diaz, seu adversário no UFC 183, flagrado no exame antidoping pós-luta pelo uso de maconha. Reincidente, Diaz está sujeito a sofrer duras sanções.

PUBLICIDADE:

Vale lembrar que a presença de Anderson, embora seja esperada, não é obrigatória. Isso porque o julgamento final, que definirá uma eventual punição para o lutador, deve acontecer somente em março ou abril. Caso seja confirmado o uso de substâncias ilegais por parte do ex-campeão, que ainda tem direito a pedir a contraprova do exame realizado no último dia 9 de janeiro, ele poderá receber uma suspensão de 9 meses ou mais, dependendo do parecer dos comissários.

Assista abaixo, a partir das 19hs (horário de Brasília), a audiência de Anderson Silva:

PUBLICIDADE:

Caso Anderson

Logo após sua vitória sobre Nick Diaz no UFC 183, foi anunciado que Anderson Silva havia sido flagrado em um exame antidoping surpresa com a presença de esteroides anabolizantes no organismo. Além disso, Anderson passou por mais dois exames. No dia 19 do mesmo mês nada de ilegal foi diagnosticado. Já após a luta em Las Vegas, dia 1 de fevereiro, apesar de ainda não ser oficial, alguns veículos garantem que o Spider também foi pego neste exame.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29238″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88