Dana White compara doping de Anderson Silva com o de Lance Armstrong, mas não descarta retorno

Dirigente falou sobre caso do Spider durante coletiva de imprensa em Las Vegas (EUA)

Dana White (dir.) analisou o caso de doping do Spider (esq.). Foto: Reprodução

Dana White (dir.) analisou o caso de doping do Spider (esq.). Foto: Reprodução

Como a audiência preliminar de Anderson Silva acontecendo um dia antes da coletiva de imprensa convocada pelo UFC para tratar das novas políticas antidoping da organização, era esperado que o caso do brasileiro fosse levantado durante o evento. Questionado sobre o episódio envolvendo o Spider, que foi flagrado duas vezes em exames realizados antes e depois da luta contra Nick Diaz, o presidente Dana White comparou o brasileiro com o ciclista Lance Armstrong, heptacampeão da “Volta da França” e que foi ponto chave para que toda a política antidoping no esporte fosse reformulada.

Veja Também

Anderson Silva foi o ponto de virada, como Lance Armstrong foi no ciclismo. O que aconteceu com ele forçou um aceleramento do processo, não podemos nos acomodar após um fato como esse acontecer. Quando um cara como o Anderson Silva é pego, isso certamente envia uma mensagem. Isso me chocou. Nós ficamos completamente chocados com o que aconteceu”, comentou o dirigente.

PUBLICIDADE:

Apesar disso, Dana não fechou as portas para que Anderson retorne ao octógono e deixou claro que a postura da organização é aguardar o desfecho do julgamento do Spider, agendada para uma audiência disciplinar no próximo mês. “Você nunca sabe. Temos que ver o que vai acontecer e como vai ser sua audiência. Ele tem que passar por todo o processo. Ainda há um longo caminho antes que nós começarmos a pensar sobre a próxima luta do Anderson”, disse.

No dia 3 de fevereiro, poucos dias após vencer Nick Diaz no UFC 183, foi anunciado que Anderson Silva havia testado positivo para os esteroides anabolizantes drostanolona e androsterona em exame antidoping surpresa realizado no dia 9 de janeiro. Um segundo exame, feito no dia 19 do mesmo mês, não apresentou nenhum traço de substância ilegal. No exame pós-luta, no entanto, Anderson voltou a testar positivo para anabolizantes e, além disso, também para dois ansiolíticos, Oxazepam e Temazepam, remédios geralmente usados para combate da insônia e distúrbios do sono.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29238″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88