Especialista em vitórias rápidas, Ronda ainda não completou “uma luta” no octógono

Somando-se o tempo gasto em todas as suas lutas, o resultado não chega aos 25 minutos regulamentares; confira os recordes da campeã

Ronda (foto) está a 12 segundos de "completar uma luta" como profissional. Foto: Josh Hedges/UFC

Ronda (foto) está a 12 segundos de “completar uma luta” como profissional. Foto: Josh Hedges/UFC

Ronda Rousey não é só bela, mas também bastante eficiente. Especialista em triunfos rápidos, a campeã da categoria peso galo feminina do UFC levou apenas 24 minutos e 48 segundos somados para vencer suas dez lutas profissionais. O valor não equivale sequer ao tempo regulamentar de uma luta pelo cinturão, como a que Ronda fará neste sábado (28) diante de Cat Zingano, que é de 25 minutos.

Veja Também

O retrospecto de Ronda fica ainda mais impressionante se levarmos em conta o tempo médio que a loira levou para vencer cada combate. De tal forma, chegamos à assombrosa marca de 2 minutos e 29 segundos, em média, para por fim aos seus combates.

PUBLICIDADE:

Para chegar a esse feito, a loira se apoiou especialmente em três fatores: todas as suas lutas foram vencidas por finalização ou nocaute técnico (portanto, terminaram antes do tempo regulamentar), nove de seus dez triunfos vieram no primeiro round e sete deles foram alcançados antes mesmo do primeiro minuto.

Neste sábado (28), em Los Angeles (EUA), Ronda Rousey põe seu cinturão em jogo novamente diante da invicta desfiante Cat Zingano. Se vencer em menos de 12 segundos, o que seria a vitória mais rápida de sua carreira, a musa segue sem completar os 25 minutos de uma luta dentro do cage. Será que, além de manter seu título, ela atinge a marca?

PUBLICIDADE:

Ronda Rousey, ou “Esmagadora de recordes”

Mas se engana quem pensa que as marcas histórias de Ronda Rousey param pelo pouco tempo gasto pela campeã para finalizar suas lutas. Rousey lidera ou se aproxima do topo em diversos recordes históricos no UFC e no MMA. A seguir, listaremos algumas dessas marcas:

– Possui a série invicta mais longa da categoria peso galo feminina do UFC na atualidade (4);

PUBLICIDADE:

– Possui a mais longa série de vitórias sem ir para a decisão do UFC na atualidade (4), empatada com Anthony Pettis;

– É a atleta com o maior número de vitórias no primeiro round, considerando UFC e Strikeforce, na categoria peso galo feminina (5);

– É a mulher com o maior número de bônus por performance ou luta já recebidos no UFC (4);

PUBLICIDADE:

– Faz parte do seleto time de 18 atletas olímpicos que lutaram no UFC;

– É dona do segundo nocaute mais rápido da história das disputas de cinturão do UFC (16 segundos, sobre Alexis Davis), atrás apenas dos 15 segundos que Andrei Arlovski levou para nocautear Paul Buentello;

– Nunca sofreu um knockdown na carreira;

– É a única lutadora na história do UFC, Strikeforce, PRIDE ou WEC a conseguir duas defesas de cinturão em menos de um minuto.

[vox id=”29620″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88