Após vitória sobre Lyoto, Rockhold dispara em ranking e assume liderança entre os médios

Ronaldo Jacaré, que também venceu no UFC on FOX 15, caiu para segunda posição; sensação Paige VanZant

Rockhold (foto) comemora vitória sobre Lyoto. Foto: Divulgação/UFC

Rockhold (foto) comemora vitória sobre Lyoto. Foto: Divulgação/UFC

O UFC ainda não definiu quem será o lutador que irá disputar o cinturão dos médios depois de Vitor Belfort. No entanto, Luke Rockhold parece cada vez mais próximo de ocupar a posição de desafiante número um. O norte-americano assumiu a liderança do ranking da categoria até 84 kg após sua vitória dominante diante de Lyoto Machida, no último sábado (18), na luta principal do UFC on FOX 15.

Veja Também

Rockhold, que finalizou o brasileiro no segundo round, ganhou três posições, deixando para trás Ronaldo Jacaré, que também lutou no mesmo evento e finalizou Chris Camozzi. Jacaré, que também reivindica o direito de lutar pelo cinturão, agora é o segundo colocado.

PUBLICIDADE:

Já Machida, que sofreu sua segunda derrota em três lutas (ele também perdeu para o atual campeão da categoria, Chris Weidman, em julho do ano passado), perdeu duas posições, ficando agora em quarto. Belfort é o terceiro, e outro brasileiro, o ex-campeão Anderson Silva, é o quinto. Por ser o campeão, Weidman fica de fora da lista.

Outro destaque nos rankings após o UFC on FOX 15 é a sensação Paige VanZant. Aos 21 anos de idade, a norte-americana bateu Felice Herrig e ganhou cinco posições na divisão palha feminina, ocupando agora o sétimo posto. Herrig caiu para 11º.

PUBLICIDADE:

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.

[vox id=”30713″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88