UFC marca José Aldo x Conor McGregor para dezembro em Las Vegas

Luta pela unificação do título dos pesos penas será a atração principal do UFC 194, dia 12 de dezembro, em Vegas

D. White (centro) tenta aparar briga entre Aldo (esq.) e McGregor (dir.) após irlandês pegar o cinturão. Foto: Divulgação/UFC

D. White (centro) tenta aparar briga entre Aldo (esq.) e McGregor (dir.) após irlandês pegar o cinturão. Foto: Divulgação/UFC

O aguardado duelo entre José Aldo e Conor McGregor já tem data e local para acontecer. Segundo o presidente do UFC, Dana White, a luta pela unificação do cinturão dos penas acontecerá no UFC 194, dia 12 de dezembro, em Las Vegas.

Veja Também

O objetivo inicial do UFC era realizar a disputa entre o brasileiro e o irlandês no  “AT&T Stadium”, estádio do Dallas Cowboys, no Texas, juntamente com a revanche entre Ronda Rousey e Miesha Tate. Mas de acordo com White, os executivos do MGM Resorts “mexeram no céu e na terra” para que o combate acontecesse na MGM Grand Garden Arena. Com isso, a expectativa para um megaevento em um estádio de futebol fica temporariamente adiada.

PUBLICIDADE:

Em entrevista ao ‘Yahoo! Sports’ nos EUA, Dana White também revelou que o terceiro encontro entre Ronda e Tate, que aconteceria na mesma noite, será adiado e deve acontecer apenas no início de 2016. O dirigente aproveitou a oportunidade para cutucar seu antigo desafeto, o ex-campeão do UFC Tito Ortiz, empresário de Cris Cyborg, que chegou a garantir que o Ultimate ofereceu para a brasileira uma luta contra Ronda no AT&T Stadium.

“Para mostrar que Tito Ortiz não faz ideia do que ele está falando, nós sequer vamos fazer o evento em Dallas. O UFC 194 será no MGM, em Las Vegas. Isso mostra que Tito está falando besteira. O acordo com a Cyborg é que nós dissemos para ela bater 61,2 kg e aí nós poderíamos falar sobre ela enfrentar a Ronda e eles ainda não fizeram isso! Eles ainda estão falando sobre lutar em 63,5 kg na próxima luta dela no Invicta”, disse White.

PUBLICIDADE:

Aldo x McGregor

O combate entre José Aldo e Conor McGregor seria, originalmente, disputado no UFC 189, no último mês de julho. Mas faltando pouco mais de duas semanas para a luta, o brasileiro fraturou a costela e teve que deixar o evento. A lesão do campão irritou o presidente do UFC, Dana White, que havia feito o maior investimento promocional da organização no duelo. Com pouco tempo para se conseguir um adversário, Chad Mendes aceitou disputar o cinturão interino contra McGregor e acabou nocauteado no segundo round.

Agora, depois de muitas provocações de ambos os lados, enfim, Aldo e McGregor já tem a data para acertarem suas diferenças.

PUBLICIDADE:

[vox id=”27227″]

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88