Lutadores de MMA fazem doação a vítimas de tragédia em Mariana

Seis atletas, incluindo representantes do UFC, Bellator e WSOF, se uniram e enviaram 2 mil litros de água mineral à região

Tibau (foto) chegará a 26 lutas no octógono, segunda maior marca da história. Foto: Josh Hedges/UFC

Tibau (foto) participou de ação em prol de vítimas em Mariana. Foto: Josh Hedges/UFC

Comovidos com o drama vivido pelos moradores da região de Mariana, em Minas Gerais, lutadores de MMA se mobilizaram e tomaram uma iniciativa para colaborar com as vítimas da tragédia. Gleison Tibau, Viscardi Andrade, Marlon Moraes, Dudu Dantas, Davi Ramos e Augusto Tanquinho garantiram a entrega de mais de 2 mil litros de água mineral em doação à Cruz Vermelha do Rio de Janeiro.

Veja Também

No início do mês, duas barragens se romperam no município mineiro, próximo ao Rio Doce, o que fez com que uma imensa porção de lama e detritos se espalhasse pela região, deixando mortos e vários desabrigados. Segundo a Cruz Vermelha do Rio de Janeiro, estima-se que 35 mil pessoas tenham sido atingidas diretamente pelo acidente. Diante da situação de calamidade, os lutadores decidiram por fazer a doação, que foi em direção aos necessitados nesta sexta-feira (20).

PUBLICIDADE:

“Assim como todo o país, meus amigos de luta e eu ficamos chocados com o que aconteceu com a população da região de Mariana. Pelas imagens que vimos, deu para imaginar o sofrimento dessas pessoas. Junto com o Tanquinho, Davi Ramos, Tibau, Marlon Moraes e Viscardi, decidimos fazer algo para ajudar esse povo. Nossa doação é pouca perto do que os afetados pela tragédia precisam, mas esperamos que esse seja o pontapé inicial de uma série de doações que os integrantes no mundo da luta no Brasil podem e devem fazer”, comentou Dudu, ex-campeão do Bellator.

Atleta do UFC, Gleison Tibau sabe bem como é sofrer com os problemas naturais. “Não tem nada mais potente que a força da natureza, seja com terremotos, chuvas ou até quando a água some e a dor é com a seca. Não entro na questão do que o Governo pode e deve fazer para ajudar quem precisa, o povo brasileiro espera muito mais deles, então contribuo para que o sofrimento de nossos irmãos seja diminuído”, disse.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88