McGregor cumpre ‘profecia’, fatura o cinturão com nocaute em segundos e deixa Aldo chorando

Irlandês venceu em apenas 13 segundos; Rockhold destrona Weidman na luta co-principal

Conor recebe o cinturão linear dos penas do Ultimate. Foto: Josh Hedges/UFC

Conor recebe o cinturão linear dos penas do Ultimate. Foto: Josh Hedges/UFC

Muito se falou. Muito se especulou. Foram meses de expectativa. Muito se promoveu. Mas a luta foi decidida rapidamente. Conor McGregor não precisou de mais do que alguns segundos para despachar José Aldo e faturar o cinturão linear dos pesos penas na luta principal do UFC 194, neste sábado (12), em Las Vegas (EUA).

Veja Também

Entre o soar do gongo e o fim do combate foram apenas 13 segundos. José Aldo avançou, desviou de um direto do rival, tentou um ataque e foi nocauteado com um cruzado de esquerda preciso no queixo. McGregor ainda acertou o rival com algumas marteladas no chão para cumprir sua “profecia” e tomar o título.

PUBLICIDADE:

Completamente desolado, Aldo chorou muito e, visivelmente abalado pelo revés, prometeu dar a volta por cima. “Ele jogou um direto no meu peito, eu esperava isso e quando eu fui atacá-lo ele acertou um bom direto. Eu acho que a gente tem que partir para um revanche, eu acho que não termina aí. Ele acertou um bom golpe e conseguiu acabar com a luta. As provocações dele não afetaram nada, eu fico com a cabeça bem tranquila. Eu chego lá dentro e tento fazer meu trabalho. Eu estou esperando a revanche e da próxima vez estarei bem mais preparado e vou reconquistado o que é meu”, disse o brasileiro.

Após o triunfo, o novo campeão deu a receita do seu sucesso. “Ninguém vai tirar isso de mim. Ele é poderoso. Ele é rápido. Mas precisão vence o poder e Conor vence a velocidade. Eu sinto muito pelo José Aldo, ele é um campeão fenomenal, merecia ir um pouco mais além, mas no fim das contas, a precisão vence o poder. E é assim que as coisas acontecem”, garantiu. “Não é força, é precisão. Não tem velocidade, é timing. É isso que acontece e a minha mão esquerda foi levantada. Agora acabou antes mesmo de eu me dar conta, foi um grande momento e eu curti todo o processo”, completou.

PUBLICIDADE:

Com o revés, José Aldo agora tem um cartel de 25 vitórias e duas derrotas – e sofreu seu primeiro revés sobre a bandeira da Zuffa, nos eventos WEC e Ultimate. Já McGregor, por sua vez, manteve-se invicto no octógono e ampliou seu retrospecto para 19 vitórias e duas derrotas.

Com direito a banho de sangue, Rockhold destrona Weidman

Ground and pound de Rockhold castigou Weidman. Foto: Josh Hedges/UFC

Ground and pound de Rockhold castigou Weidman. Foto: Josh Hedges/UFC

PUBLICIDADE:

Após a derrota de Ronda Rousey para Holly Holm, caiu o segundo campeão invicto do UFC consecutivo. Mesmo aparecendo como azarão, o ex-detentor do título do Strikeforce Luke Rockhold teve uma atuação exemplar e destronou Chris Weidman, impingindo a primeira derrota da carreira do algoz de Anderson Silva.

No primeiro round, o campeão começou querendo resolver a parada rapidamente e colocou muita pressão pra cima do desafiante. Porém, o cenário mudou com uma guilhotina de Rockhold, que segurou Weidman na posição por muito tempo, mas sem tenta agressividade. No fim da parcial, o atleta da AKA sofreu uma queda, mas terminou por cima.

Logo na abertura do segundo round, Weidman sofreu um knockdown e foi incomodado com chutes na linha de cintura aplicados pelo desafiante. A parcial transcorreu quase que integralmente de pé, com ligeira vantagem para o desafiante.

PUBLICIDADE:

No terceiro round, Weidman até voltou melhor, mas tentou surpreender Rockhold com um chute semelhante ao aplicado por Vitor Belfort sobre o norte-americano e acabou por baixo, sofrendo uma série de golpes avassaladora no ground and pound, com cotoveladas que abriram um corte profundo em sua testa.

Muitos acreditavam que o duelo poderia ter sido interrompido no assalto anterior, mas a luta durou pouco adentrando no quarto assalto. Bastou que Rockhold caísse por cima novamente e uma nova saraivada de golpes no ground and pound forçou o árbitro Herb Dean a interromper o combate.

Após a luta, Rockhold lembrou o golpe que abriu caminho para sua vitória e disse que jamais seria nocauteado novamente por um chute alto rodado. “Eu pensei: isso não vai acontecer de novo. Eu estou um pouco cansado, mas ele não devia ter tentado isso, porque aí eu tomei o controle no chão e tive um bom desempenho. Eu me sinto muito confortável no meu jogo”, disse o novo campeão a Joe Rogan.

[vox id=”36859″]

Confira os resultados do UFC 194:

CARD PRINCIPAL

Conor McGregor nocauteou (soco) José Aldo aos 13s do R1;

Luke Rockhold nocauteou (socos) Chris Weidman aos 3m12s do R4

Yoel Romero venceu Ronaldo Jacaré em decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29 e 29×28);

Demian Maia venceu Gunnar Nelson em decisão unânime dos juízes (30×26 30×26 30×25)

Max Holloway venceu Jeremy Stephens em decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27 e 29×28)

CARD PRELIMINAR

Urijah Faber venceu Frankie Saenz em decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28 e 30×27);

Tecia Torres venceu Jocelyn Jones-Lybarger em decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27 e 30×27);

Warlley Alves finalizou Colby Covington com uma guilhotina a 1m16 do R1;

Léo Santos nocauteou (socos) Kevin Lee aos 3m36s do R1;

Magomed Mustafaev venceu Joe Proctor por nocaute técnico (joelhadas e socos) a 1m54s do R1;

Yancy Medeiros venceu John Makdessi em decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29 e 29×28);

Court McGee venceu Márcio Lyoto em decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28 e 29×28).

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88