Rani Yahya salva noite brasileira no UFC Fight Night 23

Rani Yahya salva noite brasileira no UFN-23

A cidade de Killeen, nos Estados Unidos, recebeu na noite deste sábado (22), o UFC Fight Night 23, evento também denominado como UFC Fight for the Troops 2, já que o show buscou arrecadar doações para soldados norte-americanos que tiveram lesões cerebrais nas guerras contra Afeganistão e Iraque. O programa de lutas contou com a participação de três brasileiros e apenas o faixa-preta Rani Yahya conseguiu trazer a vitória para terras tupiniquins. Diante do ex-campeão do WEC Mike Brown, o brasiliense dominou o confronto e saiu com o triunfo na decisão unânime dos juízes. Já Amilcar Alves e Willamy Chiquerim foram superados por Charlie Brenneman e Waylon Lowe, respectivamente. Na luta principal da noite, válida pela divisão de pesos leves, Melvin Guillard nocauteou Evan Dunham no primeiro assalto.

 

PUBLICIDADE:

Guillard nocauteia Dunham e pede luta pelo cinturão
Na luta principal da noite, Melvin Guillard comprovou a excelente fase que vive em sua carreira. Diante do duríssimo Evan Dunham, o “Jovem Assassino”, como é conhecido, nocauteou oponente em apenas 2min:58seg de luta e emplacou sua quarta vitória consecutiva. Logo no inicio do combate, Guillard partiu para o ataque e com fortes socos e potentes joelhadas fez Dunham perder o equilíbrio, Evan ainda tentou desesperadamente o ataque nas pernas, mas Melvin se manteve em pé e usou das joelhadas para punir o adversário, que foi ao chão em knockdown. Guillard continuou o castigo até o arbitro encerrar o combate, decretando o nocaute técnico. Com o triunfo, Melvin Guillard pediu a oportunidade de disputar o cinturão dos pesos leves, atualmente em posse de Frankie Edgar.

Matt Mitrione vence Tim Hague

PUBLICIDADE:

Participante da décima temporada do The Ultimate Fighter (TUF), o reality show do UFC, Matt Mitrione precisou de pouco mais de três minutos para conquistar sua quarta vitória na carreira e manter sua invencibilidade no MMA. Diante de Tim Hague, Mitrione conseguiu defender bem as tentativas de queda do oponente e com um potente direto de esquerda, levou Hague a nocaute.

Hominick nocauteia Roop e deve encarar Aldo pelo cinturão

PUBLICIDADE:

Cotado para enfrentar o brasileiro José Aldo pelo cinturão dos pesos penas do UFC, Mark Hominick mostrou que merece a oportunidade. O canadense não deu chances para o norte-americano George Roop e nocauteou o oponente em apenas 1min:22seg de luta. Mostrando agressividade e controle do octógono, Hominick trabalhou com ótimos golpes de mão, que fizeram Roop andar para trás. Com um potente cruzado de esquerda, Mark levou George a knockdown e encerrou a peleja com mais um soco, forçando o árbitro a decretar o nocaute técnico.

Barry vence Beltran

Num combate com dois especialistas na luta em pé, Pat Barry e Joey Beltran fizeram uma luta sem muitas emoções. Enquanto Barry trabalhava com seus potentes chutes, Beltran tentava manter a luta no clinch e aplicar golpes na curta distância. Depois de dois rounds com leve vantagem para Pat, Joey partiu para o ataque e era melhor no terceiro assalto, porém, ao tentar um soco, um dedo de Barry acertou em seu olho, sem intenção. Depois disso, Pat abusou dos chutes e castigou Beltran, que terminou o combate indo à knockdown. Ao final, os três juízes deram a vitória para Pat Barry.

PUBLICIDADE:

Wiman luta melhor e domina Cole Miller

Na primeira luta do card principal, Matt Wiman deu um show e dominou completamente o combate contra Cole Miller. Após iniciar a luta em desvantagem, sofrendo uma dura sequência de socos, Winam mostrou raça para se recuperar e trabalhar bem com golpes em sequência, mesclando ataques de boxe e chutes baixos. Se no round inicial o duelo foi equilibrado, nos dois assaltos seguintes Matt dominou completamente a peleja. Usando combinações na luta em pé e contundência nos golpes de solo, Wiman foi soberano e não correu riscos. Ao final, dos três assaltos, os juízes deram a vitória para Matt Wiman na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 29×28)

Rani vence Mike Brown e salva noite brazuca
Terceiro e último brasileiro a se apresentar no evento, Rani Yahya enfrentou o ex-campeão do WEC, Mike Thomas Brown. Sem se arriscar na perigosa trocação do norte-americano, o faixa-preta tupiniquim trabalhou seu jiu-jítsu, ganhando posições na luta de solo e quase finalizando no final do segundo round. Depois dos três assaltos regulamentares, os juízes marcaram a vitória de Rani na decisão unânime (30×27, 29×28, 30×27).

Chiquerim estreia mal e é derrotado
Companheiro de treinos de Amilcar na Nova União, Willamy Chiquerim não estreou no UFC com esperava. O ex-campeão do Shooto, encarou Waylon Lowe e também foi superado na decisão unânime dos juízes. O brasileiro foi derrubado nos dois assaltos e iniciais e mantido por baixo. Apesar da reação no round final, os três juízes marcaram 29×28 para Lowe

Amilcar perde e se complica no evento
Primeiro brasileiro a subir no octógono, Amilcar Alves tentava se recuperar da estreia com derrota no UFC, mas o atleta da Nova União não conseguiu sair vitorioso novamente. Diante de Charlie Brenneman, o norte-americano não quis se arriscar na trocacão e trabalhou com jogo de quedas durante os três assaltos, mantendo o brazuca por baixo e castigando Amilcar com socos. Ao final, os três juízes assinalaram 30×27 para Charlie Brenneman. Confira os resultados completos do evento:

Card Principal
Melvin Guillard derrotou Evan Dunham por nocaute no R1;
Matt Mitrione derrotou Tim Hague por nocaute no R1;
Mark Hominick derrotou George Roop por nocaute no R1;
Pat Barry derrotou Joey Beltran na decisão unânime dos juízes;
Matt Wiman derrotou Cole Miller na decisão unânime dos juízes;
 
Card Preliminar
Yves Edwards finalizou Cody McKenzie com um mata-leão no R2;
DaMarques Johnson finalizou Mike Guymon com um triangulo no R1;
Rani Yahya derrotou Mike Brown na decisão unânime dos juízes;
Waylon Lowe derrotou Willamy Chiquerim na decisão unânime dos juízes
Charlie Brenneman derrotou Amilcar Alves na decisão unânime dos juízes;
Chris Cariaso derrotou Will Campuzano na decisão unânime dos juízes



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88