Antigos rivais revelam substância detectada em exame de Jones

Segundo Chael Sonnen e Rashad Evans, campeão interino dos meio-pesados teve detectadas em seu sangue substâncias bloqueadoras de estrogênio

Jones (foto) ficou de fora do UFC 200 por doping. Foto: Josh Hedges/UFC

Jones (foto) ficou de fora do UFC 200 por doping. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

Dois antigos rivais de Jon Jones revelaram quais foram as substâncias detectadas no exame antidoping positivo que tirou o campeão interino dos meio-pesados do histórico UFC 200. De acordo com Chael Sonnen e Rashad Evans, trataram-se de bloqueadores de estrogênio.

Tanto Sonnen quanto Rashad trabalharam no UFC 200, no último sábado (9), como comentaristas de emissoras norte-americanas. Evans, inclusive, citou diversas fontes da equipe de Jones, onde ele próprio já treinou no passado.

PUBLICIDADE:

De acordo com informações disponibilizadas no site da WADA (Agência Mundial Antidopagem), bloqueadores de estrogênio são frequentemente usados por atletas após o uso de anabolizantes. A ingestão de esteroides provoca um aumento automático na produção de estrogênio, um hormônio feminino, por parte do corpo.

Desta forma, haveria efeitos colaterais indesejados, como, por exemplo, a ginecomastia (crescimento das mamas nos homens). Justamente para evitar este tipo de reação, atletas ingerem bloqueadores de estrogênio para não apresentarem queda de rendimento.

PUBLICIDADE:

A USADA (Agência Antidopagem dos Estados Unidos), no entanto, não confirmou oficialmente qual foi a irregularidade cometida por Jones. O teste, realizado no dia 16 de junho, impediu o norte-americano de lutar no UFC 200, no último sábado (9). Jones foi substituído por Anderson Silva, que perdeu para Daniel Cormier na decisão dos juízes.

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator