Exclusivo: Henderson: “Terei que beber muita água para chegar em 94kg”

Dan Henderson (centro) comenta luta contra Fedor

O campeão do Strikeforce, Dan Henderson, terá no próximo sábado um dos maiores desafios de sua carreira. Depois de se consagrar nas divisões de médios (até 84 kg) e meio-pesados (até 93 kg), o norte-americano medirá forças contra o russo Fedor Emelianenko, considerado o maior peso pesado da história do MMA. Há um dia do duelo, o norte-americano falou com exclusividade ao SUPER LUTAS e contou como espera se apresentar na divisão de pesados

“Nessa luta ele estará de peso pesado e eu terei que beber muita água pra chegar em 206lbs (94 kg)”, brincou Hendo. “A luta será no peso dele e não tenho vontade de voltar a categoria depois desse desafio”, completou.

Henderson ainda fez questão de salientar que após a luta contra Fedor não quer mais mudar de categoria e se firmar na divisão de meio-pesados, fechando a possibilidade de uma luta contra o brasileiro Ronaldo Jacaré pelo títulos dos médios no Strkeforce.
.

“Não tenho nenhuma previsão para depois dessa luta, pois é a última de meu contrato, mas ficarei nos meio-pesados.” encerrou.

O combate entre Dan Henderson e Fedor Emelianenko será a atração principal do Strikeforce, que acontece neste sábado, em Ilinois, nos Estados Unidos.

Confira abaixo o card completo do evento:

Card Principal
Dan Henderson vs. Fedor Emelianenko
Marloes Coenen vs. Miesha Tate (luta válida pelo cinturão feminine dos meio-médios)
Tim Kennedy vs. Robbie Lawler
Paul Daley vs. Tyron Woodley
Tarec Saffiedine vs. Scott Smith

Card Preliminar
Gesias Cavalcante vs. Bobby Green
Eduardo Pamplona vs. Tyler Stinson
Alexis Davis vs. Julie Kedzie
Derek Brunson vs. Lumumba Sayers
Bryan Humes vs. Gabriel Salinas-Jones

Deixe seu comentário