Aos 39 anos, Evangelista Cyborg anuncia aposentadoria do MMA

Brasileiro encerra sua trajetória no MMA com um cartel profissional de 21 vitórias e 18 derrotas

Cyborg (foto) deixa o MMA aos 39 anos. Foto: Divulgação

Cyborg (foto) deixa o MMA aos 39 anos. Foto: Divulgação

O veterano Evangelista Cyborg anunciou que está se aposentando do MMA. O brasileiro, que se recupera de uma cirurgia realizada no rosto após ser sofrer um afundamento no crânio, resultado do nocaute sofrido diante de Michael Page no Bellator 158, em julho, revelou que está pendurando as luvas para evitar maiores riscos com sua saúde.

Veja Também

“Eu estou me sentindo muito bem, nunca senti nada (depois da cirurgia), mas não acho que voltarei a lutar. Eu não quero correr risco de ficar com alguma sequela para o resto da minha vida e não conseguir passar o meu conhecimento e o meu trabalho para a minha família”, declarou, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’ (EUA).

PUBLICIDADE:

Com passagens por organizações como Bellator, Strikeforce e Pride, Cyborg diz que seu objetivo é ser lembrado pelos feitos realizados durante os 19 anos de carreira. “Eu quero ser lembrado como um cara que dedicou a sua vida ao esporte que ama e sempre deu o seu melhor, sem escolher adversários”, afirmou.

Aos 39 anos, Evangelista Cyborg deixa o MMA com um cartel profissional de 21 vitórias e 18 derrotas, tendo enfrentado nomes como Maurício Shogun, Nick Diaz, Gegard Mousasi e Melvin Manhoef.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88