UFC 149: Renan Barão encara Urijah Faber pelo cinturão interino dos galos

O brasileiro Renan Barão fará, neste sábado (21), a luta mais importante de sua carreira. O atleta potiguar encara o norte-americano Urijah Faber na disputa do cinturão interino dos pesos galos do Ultimate. O combate será a atração principal do UFC 149, evento que será realizado em Calgary, no Canadá. Caso consiga a vitória, Renan conquistará o quarto título brasileiro na organização.

Na segunda luta mais importante da noite, o cubano Hector Lombard, considerado uma das maiores ameaças ao cinturão de Anderson Silva, estreia no UFC diante de Tim Boetsch. Uma vitória pode colocar o ex-campeão do Bellator na disputa do título da organização.

Urijah Faber (esq.) encara Renan Barão (dir.) após a pesagem nesta sexta-feira

PUBLICIDADE:

Barão e a chance pelo cinturão interino
Originalmente, Urijah Faber estava marcado para enfrentar outro adversário: seu desafeto e campeão dos pesos galos Dominick Cruz. Porém, uma grave lesão no joelho afastou Cruz, atual dono do cinturão, do combate. Devido à indefinição do período de retorno do campeão, a organização optou por abrir a opção de um título interino. Barão foi o escolhido para disputar o novo cinturão.

VÍDEOReveja a pesagem do UFC 149

PUBLICIDADE:

Barão, contudo, não “caiu de paraquedas” na disputa do título. Com uma impressionante sequência de 29 lutas sem perder, o brasileiro, que ainda não se acostumou com o enorme assedio por fazer a luta principal do show,  prefere deixar que suas ações – e golpes – falem mais alto

“Quem tem boca fala o que quer. Eu estou preparado para o sábado, e ele vai ter que mostrar que vai me vencer”, declarou. “Eu estou tranquilo. Venho trabalhando há vários anos e treinando forte para ter meu trabalho reconhecido. Estou muito feliz pela oportunidade de disputar este cinturão”, completou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

VEJA TAMBÉM: Comente o UFC 149 em nosso Fórum

Por sua vez, o “Califórnia Kid”, como é conhecido Faber, traz na bagagem um extenso cartel de 26 vitórias contra apenas cinco derrotas, o bom retrospecto de Barão não o impressiona.

“Ele tem um cartel bom e é obviamente muito talentoso, mas eu tenho lutado em um nível diferente”, declarou Faber. “Ele tem esse histórico incrível, mas eu enfrentei e derrotei caras melhores que ele. Muitas pessoas parecem intimidadas por ele, mas eu não estou. Ele tem habilidades e ele adora brigar, mas nada disso me preocupa. Vou levá-lo para águas profundas. Em um round, ele vai ver a diferença entre mim e o resto dos caras que ele enfrentou”, encerrou o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo o card completo do UFC 149, que terá transmissão do canal Combate a partir das 20h:

Card Principal 

Urijah Faber vs. Renan Barão;

Hector Lombard vs. Tim Boetsch;

Cheick Kongo vs. Shawn Jordan;

Brian Ebersole vs. James Head;

Chris Clements vs. Matt Riddle;

Card Preliminar

Court McGee vs. Nick Ring;

Roland Delorme vs. Francisco Rivera;

Anthony Perosh vs. Ryan Jimmo;

Bryan Caraway vs. Mitch Gagnon;

Antonio Carvalho vs. Daniel Pineda;

Mitch Clarke vs. Anton Kuivanen;

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89