Após ter revanche confirmada por Dana White, Whittaker diz que não tem pressa para enfrentar Adesanya

Ex-campeão se colocou em ótima posição ao confirmar o favoritismo contra Jared Cannonier, mas não deseja forçar um novo encontro com o rival

R. Whittaker não tem pressa para ter revanche contra I. Adesanya. Foto: Reprodução/Facebook RobertWhittaker

Algo curioso aconteceu no peso médio (83,9kg), após o UFC 254, evento realizado no sabado (24), em Abu Dhabi. Na atração, Robbert Whittaker confirmou o bom momento ao superar Jared Cannonier, conquistou a segunda vitória consecutiva e está próximo de realizar a revanche contra Israel Adesanya. No entanto, apesar do próprio Dana White mostrar interesse no novo combate, o neozelandês esfriou os planos.

Na coletiva de imprensa pós-show, o ex-número um da categoria admitiu que tem o desejo de se vingar do rival, mas também não mostrou ter pressa para isso. Tanto que não veria problema, caso o nigeriano decidisse realizar superlutas nas categorias acima.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Paulo Borrachinha em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Dana White (foto) criticou Colby Covington. Foto: Reprodução/YouTube UFC

“Adesanya é difícil, uma luta complicada e parece melhorar a cada atuação. Ele me venceu uma vez, mas estou confiante. Posso apresentar truques novos e lutar de forma diferente. Não estou pensando nele. Adesanya pode subir para os meio-pesados ou pesados se quiser. Isso não me incomoda. Quero lutar contra ele no futuro. Seja no octógono ou no estacionamento. Nossos caminhos vão se cruzar novamente. Como guerreiro, é algo que preciso fazer, mas não estou preocupado com quem vou lutar. Minha mentalidade é: vou lutar e não vou cair. Sou muito bom nisso”, disse Whittaker.

A derrota por nocaute sofrida para Adesanya fez muitos fãs duvidarem se Whittaker conseguiria se recuperar na carreira, porém ‘The Reaper’ não se importa com a descrença de quem não o conhece e lembrou que não deve ser descartado.

PUBLICIDADE:

“Não acho que as pessoas tenham esquecido do que eu fiz. Também não ligo para o que pensam. Os que me conhecem, sabem do que sou capaz. Luto há muito tempo e contra os melhores. Ainda estou aqui”, finalizou.

A postura de Robert Whittaker foi inusitada, já que, mesmo em boa fase, minimizou um novo embate contra Israel Adesanya, o homem que o nocauteou e, consequentemente, lhe tirou o cinturão do peso médio, algo que Paulo Borrachinha insiste em ter, apesar do pesado revés por nocaute no segundo round. Antes de superar Jared Cannonier, o neozelandês venceu Darren Till, também em 2020.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89