Do Bronx ‘esquece’ Poirier, mas afirma que só volta ao octógono por disputa de cinturão

Destaque no peso leve, brasileiro se coloca à disposição para enfrentar qualquer adversário no grupo, contanto que seja pelo título

C. Do Bronx mira em luta por cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Ao saber que Dustin Poirier está interessado em uma trilogia contra Conor McGregor, Charles do Bronx ‘virou a chave’ e se dispôs a enfrentar outro rival no peso leve (até 70,3kg.). Na melhor fase da sua carreira e destaque na categoria, o brasileiro, no entanto, tem uma condição fixa: apenas retorna ao octógono por uma luta pelo cinturão. Em entrevista ao ‘Ge.globo’, o paulista falou sobre o assunto.

Veja Também

Conor McGregor é ex-campeão do UFC e quer superar recorde de Anderson Silva. Foto: Reprodução/Instagram

“Se essa luta entre eles (Conor e Poirier) acontecer, eu enfrento qualquer um pelo cinturão. Se for pelo cinturão, qualquer um que eles mandarem eu vou e luto. São 10 anos de UFC, sou o maior finalizador da organização, sou o lutador mais elogiado nos últimos dias tanto pelos caras da divisão como pelos que não são da divisão. Os caras da divisão me consideram o adversário mais difícil, creio que minha hora vai chegar e está chegando, com certeza vou ser o próximo desafiante ao cinturão”, explicou o atleta.

PUBLICIDADE:

Charles também falou sobre a notícia de que ele teria negado um confronto contra o recém-chegado ao Ultimate, Michael Chandler. O combatente falou sobre a situação e expôs o que é necessário para que o embate saia do papel.

“Nem tudo o que falam é verdade. Como eu falei, vou lutar contra qualquer um pelo cinturão. Se não for pelo cinturão, eu não vou. E não adianta me chamar faltando 10, 15 dias para a luta, que eu também não vou. Sou o terceiro do ranking, muito próximo de uma disputa de cinturão, não vou mais fazer aquelas loucuras de aceitar luta em cima da hora”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Aos 31 anos, Charles vive a melhor fase na sua carreira. São oito vitórias consecutivas e, em seu último compromisso, o brasileiro venceu de forma dominante Tony Ferguson, um dos maiores nomes da história do peso leve.

Agora, o paulista aguarda uma definição do UFC quanto à próxima luta pelo título. O cinturão do grupo segue pertencendo a Khabib Nurmagomedov, que anunciou a aposentadoria em outubro e não dá sinais de que pode retornar ao MMA.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89