Júnior Cigano reclama de como foi tratado pelo UFC em sua demissão: ‘Completo desrespeito’

Ex-campeão dos pesados (até 120,1kg) fez duras críticas ao Ultimate pela forma que foi comunicado do seu desligamento

J. Cigano (dir.) não é mais um atleta do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @juniorcigano

Pouco mais de duas semanas após ser demitido do UFC, Júnior Cigano se mostrou magoado com a forma que foi comunicado da decisão. O ex-campeão dos pesados (até 120,2kg) afirmou que se sentiu desrespeitado pela organização e que a história que ele construiu dentro do Ultimate foi totalmente desconsiderada. A declaração foi feita em entrevista ao ‘MMA Fighting‘.

Veja Também

“Reagi com surpresa (sobre a demissão) e fiquei um pouco impressionado com a frieza de como eles trataram o caso. Eu sei que é um negócio, mas eles simplesmente não se importam. A história que fizemos lá dentro, a dedicação e tudo mais, foi totalmente desconsiderada.”, desabafou Cigano.

PUBLICIDADE:

O brasileiro afirmou que já tinha sido alertado por outras pessoas sobre a mudança de comportamento da diretoria do UFC, quando não deseja mais contar com algum atleta. Porém, tudo aconteceu da forma que o avisaram.

“Ouvi outros atletas, amigos e pessoas que conheço, dizerem como foram tratados depois que o UFC não estava mais interessado neles, e foi exatamente a mesma coisa para mim. Foi um completo desrespeito. Para mim, é claro que a intenção deles era me usar como um trampolim para construir outros caras.”, completou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

O peso pesado contou também, que a organização não entrou em contato com ele para informá-lo de seu desligamento. O catarinense radicado na Bahia, declarou que ficou sabendo de sua demissão através de Dan Lambert, dono da ‘American Top Team‘, academia onde treina. O empresário foi quem recebeu uma mensagem do Ultimate, informando que Cigano não fazia mais parte do plantel.

“O UFC nem falou comigo. Por exemplo, eu não falo com o Dana White há anos. Eles nem sequer falaram comigo. A empresa mandou uma mensagem para o Dan Lambert, da American Top Team, informando a decisão deles de me liberar do meu contrato.”, finalizou o ex-campeão.

PUBLICIDADE:

Com um cartel de 21 vitórias e nove derrotas, Júnior Cigano, atualmente, está livre no mercado. Contratado pelo UFC em 2008, construiu um histórico de 15 vitórias e oito derrotas na maior organização de MMA do mundo. Em novembro de 2011, conseguiu o seu momento de maior brilho: ao nocautear Cain Velasquez no primeiro round, se tornou campeão dos pesos pesados (até 120,1kg).

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89