Antes do UFC 260, Dana crava Miocic como o melhor peso pesado na história do MMA

Questionado sobre legado do norte-americano no esporte, presidente coloca o atleta no ponto mais alto do pódio entre os maiores

S. Miocic (foto) com o cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter @ufc_brasil

Prestes a defender mais uma vez o seu título dos pesados (até 120,2 kg), no UFC 260, Stipe Miocic recebeu um elogio bastante especial do presidente do UFC, Dana White. Em entrevista ao canal ‘3News‘, o ‘chefão’ declarou que o atual dono do cinturão é o maior atleta que já lutou nessa divisão em todos os tempos.

Veja Também

“Ele é o maior peso pesado de todos os tempos. Não só no UFC, mas de todo o MMA. Ele é um grande embaixador do esporte e da marca. Um ser humano tão bom, um cara tão normal e você não poderia pedir mais de nenhum de seus campeões”, disse White.

PUBLICIDADE:

Com quatro defesas bem sucedidas do título dos pesados, Miocic é o recordista da categoria no Ultimate. Em sua próxima luta, irá enfrentar novamente, Francis Ngannou, com quem já mediu forças em janeiro de 2018, e venceu por pontos.

Com um cartel de 20 vitórias e três derrotas, o lutador de 31 anos tenta se manter como líder da divisão, posto que ocupa desde 2019. Em sua última luta, venceu Daniel Cormier, no UFC 252, em agosto de 2020.

PUBLICIDADE:

O momento mais marcante da sua carreira, foi em maio de 2016, quando nocauteou o então campeão da categoria, Fabrício Werdum. O triunfo histórico aconteceu em Curitiba, diante de 45 mil brasileiros.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89