Focado em ser campeão do UFC, José Aldo fecha as portas para lutas de boxe contra youtubers

O ex-campeão considera 'marmelada' enfrentar youtubers que nunca praticaram artes marciais, mas entende o apelo financeiro envolvido

J. Aldo se disse focado em voltar a ser campeão do UFC (Foto: Instagram/UFC)

Nos últimos anos, vem se tornando comum ver grandes nomes do MMA e até mesmo do entretenimento testarem suas habilidades nos ringues de boxe. Lutadores como Anderson Silva, Vitor Belfort, Ben Askren e Tyron Woodley aceitaram desafios na nobre arte, alguns contra ex-campeões renomados como Julio Cesar Chavez Jr e Oscar de la Hoya, outros contra youtubers como os irmãos Jake e Logan Paul.

Veja Também

Ex-campeão do peso pena (até 65,7 kg) do UFC, José Aldo é um dos atletas que sempre deixou clara a vontade de se testar no boxe profissional. No entanto, o manauara não vê com bons olhos uma possível luta contra um youtuber. Em entrevista ao site Ag Fight, Aldo, que vem de duas vitórias consecutivas no peso galo (até 61,2 kg), abriu o jogo sobre o recente movimento que vem se popularizando no mundo dos esportes de combate e disse que sua prioridade no momento é voltar a ser campeão no Ultimate.

PUBLICIDADE:

“Estou focado em fazer lutas dentro do UFC, de ser campeão. Isso que me mantém motivado, me fazendo procurar coisas novas e aprendendo sempre até ser campeão de novo. Gosto de boxe, mas não faria uma marmelada dessa, lutar contra um youtuber. Respeito quem faça, porque o lado financeiro é muito bom, mas pela minha filosofia eu não me vejo fazendo uma marmelada dessa, enfrentar um cara que nunca fez uma arte marcial”, analisou Aldo.

José Aldo afirmou que, se migrar para o boxe no futuro, pretende construir o nome dele na modalidade fazendo várias lutas até se credenciar para enfrentar alguém renomado.

PUBLICIDADE:

“(Caso lutasse boxe) A ideia era lutar com outros lutadores que têm nome, que já foram campeões. Mas para isso eu teria que fazer várias lutas de boxe antes, mostrar a minha habilidade e que tenho condições de chegar para encarar alguém do boxe”, concluiu.

Enquanto permanece no MMA, José Aldo ocupa a quinta colocação no ranking peso galo do UFC e vem de duas vitórias consecutivas sobre Marlon Vera e, mais recentemente, Pedro Munhoz.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89