Única brasileira no card preliminar, Josiane Nunes dá show e nocauteia Bea Malecki em sua estreia no UFC

Lutadora brasileira superou a desvantagem de altura para derrotar a sueca e chegou em seu oitavo triunfo na carreira

J. Nunes (esq.) nocauteou B. Malecki no primeiro round. Foto: Reprodução/Instagram

Deu show! Estreante da noite, Josiane Nunes conquistou sua primeira vitória no Ultimate. Única representante brasileira no card preliminar do UFC Las Vegas 34, evento realizado neste sábado (21), a atleta superou a desvantagem de altura e envergadura para nocautear Bea Malecki com um cruzado no primeiro round.

Veja Também

octógono-UFC-Twitter-UFC-Vegas17

Promessa dos galos (até 61,2kg.), Nunes consegue sua oitava vitória – sendo o sétimo nocaute – em sua carreira. Profissional desde 2013, ela perdeu apenas uma vez contra a também atleta do Ultimate, Taila Santos.

PUBLICIDADE:

Já Malecki, que estava invicta, sofre sua primeira derrota como profissional nas artes marciais mistas. Em sua carreira, são quatro triunfos e um revés.

A luta

Agressiva, Josiane Nunes começou o combate buscando a aproximação e investiu nos chutes baixos para magoar Bea Malecki. Com grande desvantagem na envergadura, a brasileira encurtou a distância e encurralou sua oponente junto à grade.

PUBLICIDADE:

A sueca, por outro lado, apenas se defendeu e conseguiu ‘rodar’ no octógono para evitar a pressão. Malecki, que ainda parecia sentir os golpes, tentava chutar Nunes para mantê-la em seu raio de ação. Nos segundos finais, Josiane aplicou um lindo cruzado de esquerda e levou Bea à nocaute.

Em luta morna, Brian Kelleher supera Domingo Pilarte na decisão unânime dos juízes

B. Kelleher superou D. Pilarte por pontos. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Disposto a voltar ao caminho das vitórias, Brian Kelleher superou Domingo Pillarte na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27). O norte-americano adotou o jogo de grappling para superar o compatriota e, em entrevista pós-evento, ele pediu um duelo contra a promessa dos galos (até 61,2kg.), Sean O’Malley.

Aos 35 anos, Kelleher conquistou sua 23ª vitória na carreira. Na organização desde 2017, o norte-americano está positivo na carreira, com 23 triunfos e 12 reveses. Pilarte, por sua vez, ainda não sabe o que é vencer no Ultimate, tendo duas derrotas e uma luta ‘sem resultado’. Ele tem um cartel de oito resultados positivos e três negativos.

William Knight nocauteia Fabio Cherant com belo contragolpe no primeiro round

W. Knight vence F. Cherant. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

William Knight precisou de 3m58s para nocautear Fabio Cherant no primeiro round. Apesar do estudo inicial que marcou o início do duelo, o norte-americano aplicou um contragolpe junto à grade e viu o compatriota cair desnorteado no octógono do Ultimate.

Profissional desde 2018 e descoberto no ‘Contender Series’, Knight conquistou sua segunda vitória na organização, sendo o primeiro nocaute. Com isso, o norte-americano ‘atualizou’ seu histórico para dez triunfos e dois reveses.

Por outro lado, Cherant ainda não conseguiu vencer no UFC. O lutador, que é ex-campeão do LFA, perdeu para Alonzo Manifield em sua estreia e voltou a ser derrotado. Ele sofreu sua terceira derrota, enquanto também tem sete resultados positivos.

Ramiz Brahimaj ‘apaga’ adversário e vence a primeira no Ultimate

R. Brahimaj finaliza S. Palatnikov no primeiro round. Foto: Reprodução/Instagram

Abrindo o card preliminar do UFC Las Vegas 34, Ramiz Brahimaj fez mais uma vítima com seu famigerado jiu-jitsu. No confronto contra Sasha Palatnikov, o norte-americano ‘apagou’ o rival com um mata-leão logo no primeiro round e venceu pela primeira vez com as luvas do Ultimate.

Coincidentemente, Brahimaj conseguiu todos seus triunfos no MMA via finalização. Em sua carreira, agora, o norte-americano tem nove resultados positivos e três negativos.

Com a segunda derrota seguida, Palatnikov se complica no Ultimate. O atleta, assim, tem um cartel de seis triunfos e quatro reveses em sua trajetória nas artes marciais.

Resultados do UFC Las Vegas 34

CARD PRINCIPAL (23hrs, horário de Brasília)

Peso médio: Jared Cannonier  x Kelvin Gastelum

Peso leve : Clay Guida  x Mark Madsen

Peso pesado : Parker Porter  x Chase Sherman

Peso galo : Trevin Jones x Saidyokub Kakharamonov

Peso leve : Vinc Pichel x Austin Hubbard

Peso mosca : Alexandre Pantoja x Brandon Royval

CARD PRELIMINAR (20hrs, horário de Brasília)

Peso pena: Austin Lingo x Luis Saldaña

Peso galo: Brian Kelleher x Domingo Pilarte

Peso galo : Josiane Nunes derrotou Bea Malecki por nocaute a 4m54s do R1

Peso meio-pesado: William Knight derrotou Fabio Cherant por nocaute aos 3m58s do R1

Peso leve: Ignacio Bahamondes derrotou Ignacio Bahamondes por nocaute aos 4m55s do R3

Peso meio-médio: Ramiz Brahimaj finaliza Sasha Palatnikov com um mata-leão a 2m32s do R1

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300