Aljamain Sterling diz que cansou de se desculpar por vitória polêmica sobre Petr Yan e dispara contra críticos

O campeão dos galos defende o cinturão em revanche imediata contra Petr Yan no UFC 267, em Abu Dhabi

A. Sterling (esq.) é anunciado o vencedor após a desqualificação de P Yan (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

Aljamain Sterling se sagrou campeão peso galo (até 61,2 kg) do UFC em março deste ano. A maneira como o título foi conquistado pelo norte-americano, no entanto, o fez alvo de muitas críticas. Sterling derrotou Petr Yan por desclassificação após o russo acertá-lo com uma joelhada ilegal no quarto round.

Veja Também

Ainda atordoado, Sterling nem comemorou a conquista no octógono. Ao chegar em casa, foi convencido pela família e por amigos a celebrar o resultado. Durante a comemoração, foram publicadas fotos do norte-americano com o cinturão. A reação dos fãs foi quase instantânea, com uma chuva de comentários negativos e críticas ao “Funk Master”. Durante participação no “The MMA Hour”, o campeão falou sobre a situação.

PUBLICIDADE:

“As pessoas viram as fotos e pensaram que eu estava desfilando com o cinturão, e eu não estava. Só comecei a fazer isso quando começaram a me xingar porque meus amigos e minha família pediram para tirar uma foto com ele e publicaram. Eu mesmo nunca publiquei, mas me tornei o vilão. Naquele momento eu pensei: ‘então vou continuar me explicando para pessoas que ignoram completamente o que eu falo?’ Então quer saber? Vou tirar fotos com o cinturão. Vou falar que sou o campeão porque adivinhem só? Eu sou o campeão! Se você participa de uma competição e quebra as regras, você é penalizado. Se você quebra as regras em uma luta, você não pode ganhar a luta, não importa se é pelo título ou não”, explicou Sterling.

Aljamain Sterling afirmou que cansou de pedir desculpas para pessoas que não queriam ouvir o que ele tinha a dizer e mandou um recado aos críticos.

PUBLICIDADE:

“As pessoas estavam me odiando por desfilar com um cinturão sem eu nunca ter desfilado com ele. Fiquei confuso. Deixei o cinturão no octógono, apareci em casa e estava sendo xingado. Então decidi me divertir com isso em vez de continuar pedindo desculpas. F****-se vocês, vão se f****. Foi assim que me senti”, disparou o “Funk Master”.

Aljamain Sterling irá defender o título dos galos em uma revanche imediata contra Petr Yan no UFC 267, que acontece no dia 30 de outubro, em Abu Dhabi. O norte-americano brincou dizendo que espera conquistar os fãs russos para si.

PUBLICIDADE:

“Vamos fazer a revanche e podemos calar a boca de todo mundo. Eu sei que os fãs russos realmente amam o cara deles, que é Aljamain ‘The Funkmaster’ Sterling. Quero garantir que os fãs russos tenham alguém para torcer, e esse alguém é Aljamain ‘The Funkmaster’ Sterling no dia 30 de outubro. Vou garantir que todos os fãs russos me amem”, finalizou o campeão.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89