Khabib Nurmagomedov surpreende e aceita desafio inusitado de Tony Ferguson; confira a resposta

Lenda do MMA russo vê com bons olhos a proposta de ‘competição entre técnicos’ em eventual TUF; atletas não se enfrentariam no octógono

K. Nurmagomedov (esq.) e T. Ferguson (dir.) fazem encarada em 2018. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Desafiado por Tony Ferguson para um ‘concurso de treinadores’ em um eventual edição do ‘The Ultimate Fighter’ (TUF), o aposentado Khabib Nurmagomedov surpreendeu e aceitou a proposta. Sem planos de voltar ao MMA profissional, o russo vê com bons olhos a competição sugerida pelo antigo rival. Uma luta entre os técnicos, no entanto, está descartada.

URGENTE: Luta Anderson Silva no Boxe é remarcada para o próximo sábado

Veja Também

C. McGregor se prepara para seu retorno ao MMA. Foto: Reprodução/Instagram

“Tony, eu gostei da ideia sobre o TUF. Ligue para os seus chefes e deixe que eles façam a oferta. Se eles não tiverem ideias, eu mesmo vou te oferecer um acordo no Eagle FC. Estamos movimentando alguns negócios por aqui, e você sabe”, escreveu Khabib, em sua conta no Twitter.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) do Ultimate, Khabib pendurou as luvas oficialmente em outubro de 2020. Na ocasião, o atleta havia acabado de unificar o título da divisão, ao finalizar Justin Gaethje. O atleta justificou a decisão à morte precoce de seu pai e mentor, Abdulmanap Nurmagomedov, vítima da Covid-19.

Antes de deixar o esporte, o russo protagonizou, junto a Ferguson, uma das maiores rivalidades na história recente do Ultimate. Os atletas, no entanto, nunca chegaram a dividir o octógono. Com cinco lutas confirmadas no UFC, todas acabaram canceladas, frustrando os planos da ‘luta dos sonhos’.

PUBLICIDADE:

Antigo dono do título interino da divisão até 70,3kg., Tony vive seu pior momento na carreira. Atual número 10 no grupo, o veterano de 38 anos acumula quatro derrotas consecutivas.

O desafio de Ferguson a Khabib faz parte do sonho antigo do ‘Bicho Papão’ em se provar melhor do que a lenda russa. Mesmo sem a oportunidade de medir forças com Khabib no octógono, o norte-americano se contenta em bater o atleta na disputa de treinadores.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89