AO VIVO

Assista o UFC Las Vegas 91, com esquadrão brasileiro em ação

Calvin Kattar discorda de pontuação dos juízes na derrota para Josh Emmett no UFC Austin

Kattar, que perdeu na decisão dividida, acredita ter feito o suficiente para sair com a vitória no embate

J. Emmett (dir.) superou C. Kattar (esq.) no UFC Austin. Foto: Reprodução/Instagram

A derrota para Josh Emmett no UFC Austin, evento realizado no último sábado (18), não foi bem aceita por Calvin Kattar. O norte-americano, que perdeu na decisão dividida dos juízes, acredita que tenha sido injustiçado pelas ‘papeletas’ e sente que fez o necessário para sair com os braços erguidos na luta principal da noite.

Veja Também

“Achei que iam levantar a minha mão no final. Eu achei que fiz o suficiente para vencer a luta. Josh (Emmett) é um atleta de classe, garoto duro. Parabéns a ele e sua equipe. Tem muita força (…) Josh apresentou muitos problemas como um peso pena top faria. Eu pensei que fiz o suficiente para superá-lo, mas acho que os juízes viram de outra maneira”, disse Kattar em entrevista pós-luta.

PUBLICIDADE:

Apesar de considerar que tenha feito o suficiente para vencer, Calvin planeja rever o combate para entender melhor o que poderia ter dado de errado.

“Não houve um ponto em que eu tenha pensado que poderia ser nocauteado, mas pensei que eu estava o superando. Especialmente pela luta ter durado mais. No quinto round, eu achei que tinha vencido. Eu sei que ele queria que eu ficasse no centro e batesse. Achei que estava acertando os melhores golpes, mas não sou juiz. Então foi do jeito que foi, mas achei que fiz o suficiente para vencer a luta. Só achei que fiz o suficiente para derrotar um adversário de alto calibre. Tenho que voltar, verificar a ‘fita’ e ver o que está acontecendo. Tenho mais perguntas do que qualquer coisa”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Superado na luta principal, Kattar deve perder a quarta colocação nos penas (até 65,7kg.) para o adversário deste fim de semana. O atleta também se afasta momentaneamente da sonhada disputa de cinturão. Em sua carreira, são 23 triunfos e seis reveses.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88