Veterano Eddie Wineland anuncia aposentadoria do MMA após nova derrota no UFC Austin

Aos 37 anos, o ex-campeão peso galo do WEC optou por pendurar as luvas após três derrotas por nocaute consecutivas no Ultimate

E. Wineland (foto) anunciou aposentadoria do MMA. Foto: Divulgação/UFC

Eddie Wineland está aposentado do MMA profissional. O veterano peso galo (até 61,2 kg) de 37 anos fez o anúncio da aposentadoria logo após ser nocauteado por Cody Stamann no primeiro round em duelo no card preliminar do UFC Austin, no último sábado (18).

Veja Também

“Não tive a oportunidade de deixar as luvas no cage, mas como Jim Morrison uma vez cantou: ‘esse é o final’. A estrada pela qual viajei pelos últimos quase 20 anos viu muitos altos e baixos, foi uma viagem divertida, mas o trem chegou ao destino final! Serei sempre extremamente grato pelas oportunidades dadas pelo UFC, por Dana White e por Sean Shelby. Sempre vou agradecer por tudo que vocês e a organização fizeram por mim! Obrigado a vocês e obrigado aos fãs que sempre estiveram no meu córner. Oficialmente aposentado. Obrigado pelas memórias. Hora de virar a página e rumo ao próximo capítulo da vida”, escreveu Wineland em rede social.

PUBLICIDADE:

Campeão inaugural dos galos no WEC, Eddie Wineland chegou ao UFC em 2011 e chegou a disputar o cinturão interino da divisão em 2013, mas acabou nocauteado por Renan Barão. O norte-americano pendura as luvas após três derrotas consecutivas por nocaute no primeiro round e deixa o esporte com um histórico de 24 vitórias, sendo 15 por nocautes, 16 revewes e um empate.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88