Diego Brandão atropela Kikuno e nocauteia em 28 segundos no UFC Japão

Único brasileiro do card venceu o japonês na segunda luta do card principal da noite; confira todos os resultados

D. Brandão (foto) chegou a duas vitórias seguidas no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Brandão (foto) chegou a duas vitórias seguidas no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Não deu nem para a saída. Mal soou o gongo na segunda luta do card principal do UFC Fight Night 75 e Diego Brandão, único representante tupiniquim no evento, já conectava um golpe duríssimo que levou o japonês Katsunori Kikono à lona. Ainda desnorteado pela pancada, Kikuno até tentou resistir, mas foi atropelado por Brandão, que não diminuiu o ritmo e conseguiu o nocaute com apenas 28 segundos.

Veja Também

Com o direto de direita, Brandão conseguiu o knockdown sobre Kikuno logo de cara. No ground and pound, o brasileiro ficou muito perto de encerrar o combate, mas o japonês conseguiu se levantar. Mas o esboço de reação foi inútil e ele acabou cedendo à segunda saraivada de golpes de Diego.

PUBLICIDADE:

“Eu queria agradecer pela oportunidade de fazer essa luta. O que eu fiz foi manter a pressão sempre, ele é um cara perigoso e eu tive que entrar bem lateralmente para poder evitar o jogo dele. Mas, no fim das contas, essa foi só mais uma luta, eu vou voltar para treinar e em breve o Diego Brandão estará de volta”, disse o brasileiro, em entrevista ao comentarista oficial Jon Anik, ainda no octógono.

Com o triunfo, Diego Brandão ampliou seu cartel profissional para 20 vitórias e 10 derrotas. O brasileiro, campeão do The Ultimate Fighter 14, chegou a duas vitórias consecutivas no octógono.

PUBLICIDADE:

Luta empata e “TUF japonês” termina sem campeão

O reality show “Road do UFC Japan”, torneio com oito lutadores que garante um contrato com a maior organização de MMA do planeta ao vencedor, aos moldes do tradicional The Ultimate Fighter, não chamou muito a atenção no ocidente e foi transmitido sem muito alarde. Porém, na luta que abriu o card principal da noite no UFC Fight Night 75, os japoneses Teruto Ishihara e Mizuto Hirota deixaram uma boa impressão e protagonizaram um combate movimentado.

PUBLICIDADE:

Apesar dos bons momentos durante os 15 minutos regulamentares, o duelo terminou em um anticlímax e tanto, já que um jurado deu vitória para Ishihara, outro para Hirota e o terceiro viu a luta como empate, portanto o duelo teve “empate dividido” como resultado oficial. Desta forma, não só a luta ficou sem um vencedor como o reality show Road to UFC: Japan.

O presidente do UFC Dana White foi rapidamente às redes sociais criticar a atuação os oficiais responsáveis pelo evento, que deveriam ter instruído os atletas a permanecerem no octógono para um quarto e decisivo round. Jornalistas presentes à Saitama Super Arena relataram que alguns juízes chamaram o assalto de desempate, mas a convocação não foi atendida.

Confira todos os resultados do UFC Japão:

Josh Barnett venceu Roy Nelson em decisão unânime dos juízes (48×47, 48×47 e 50 x 45);

PUBLICIDADE:

Uriah Hall venceu Gegard Mousasi por nocaute técnico (chute rodado, joelhada voadora e socos) aos 25s do R2;

Kyoji Horiguchi venceu Chico Camus em decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27 e 30×27);

Takeya Mizugaki venceu George Roop em decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28 e 29×28);

Diego Brandão venceu Katsunori Kikuno por nocaute técnico (socos) aos 28 segundos do R1;

Mizuto Hirota empatou com Teruto Ishihara na decisão dos juízes (29×98, 28×29 e 29×29);

CARD PRELIMINAR

Keita Nakamura venceu Li Jingliang por finalização com um mata-leão aos 2m17s do R3;

Nick Hein venceu Yusuke Kasuya em decisão unânime dos juízes (29×28, 30×27 e 30×27);

Kajan Johnson venceu Naoyuki Kotani em decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28 e 30×27);

Shinsho Anzai derrotou  Roger Zapata por nocaute técnico (interrupção médica por fratura na mão) aos 47s do R3;

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89