Para exorcizar o fantasma! Jean Silva busca redenção no Noche UFC após trauma; entenda

Esta é a segunda participação do brasileiro no Noche UFC, que foi nocauteado brutalmente em sua estreia na franquia

Jean Silva2

Jean Silva focado antes de lutar no UFC. Foto: Reprodução/Facebook/UFC

PUBLICIDADE:

Neste sábado (12), no Arizona (EUA), Jean Silva entra em ação em mais um importante compromisso no peso pena (até 65,8 kg). Na luta principal do Noche UFC, o brasileiro tem pela frente o perigoso Jose Delgado. E se engana que pensa que o combate é importante apenas para o futuro da categoria. Em seu segundo evento da franquia, o ‘Lord’ também busca dar a volta por cima e apagar a má impressão que deixou na experiência anterior, que foi traumática.

Veja Também

Jean7
Jean Silva 2
Jean Silva comemora vitória no UFC

Ao todo, este é o quarto evento que o UFC realiza para comemorar o Dia da Independência do México. No terceiro Noche UFC, Jean mediu forças com Diego Lopes e se deu mal. O encontro entre os brasileiros no octógono foi uma verdadeira guerra.

No primeiro round, o ‘Franja’ foi bem superior, castigou o rival, o fez sangrar e quase definiu o combate. No segundo assalto, o ‘Lord’ se recuperou, chegou a estar em vantagem, porém se descuidou e acabou nocauteado. Jean foi surpreendido por uma cotovelada rodada de Diego e, no solo, recebeu uma sequência de socos.

Jean Silva2

Jean Silva promove evento do UFC. Foto: Reprodução/YouTube/UFC

PUBLICIDADE:

Na luta seguinte, realizada em janeiro, Jean voltou ao caminho das vitórias. O brasileiro encarou Arnold Allen, ignorou a perda da invencibilidade no UFC e teve uma atuação segura, levando a melhor por decisão unânime. Agora, o integrante da academia ‘Fighting Nerds’ volta à franquia em que conheceu sua primeira derrota para, justamente, exorcizar o fantasma de Diego Lopes.

E o Noche UFC 4 iniciou de forma estranha para Jean, visto que o mesmo lidou com a alteração de adversário. Originalmente, o brasileiro teria Yair Rodriguez como opositor, mas, como este se lesionou, Delgado foi escalado para o compromisso. Disposto a conseguiu a redenção no evento, o ‘Nerd’ aceitou o desafio e esbanja confiança de que sua história na franquia será diferente.

E, de fato, Jean tem motivo para acreditar na vitória, não só por ser um profissional de alto nível. Mas também pelo fato do norte-americano não ser Diego Lopes. Promessa do MMA, Delgado ainda busca crescer no UFC e tem na luta contra o brasileiro seu momento mais importante na carreira. Portanto, por ser um atleta completo e mais experiente em grandes lutas, o ‘Lord’ pode tirar proveito no octógono.

Ficha técnica do Noche UFC

Data: 12 de setembro de 2026

Horário: A partir de 15h (horário de Brasília)

Local: Desert Diamond Arena, Arizona, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real, Paramount+ (todo o card) pela TV e internet.

CARD PRINCIPAL (18h, horário de Brasília)

Peso pena (até 65,8 kg): Jean Silva x Jose Delgado

Peso mosca (até 56,7 kg): Brandon Moreno x Joseph Morales

Peso pena (até 65,8 kg): Tommy McMillen x Marwan Rahiki

Peso mosca (até 56,7 Kg): Manon Fiorot x Alexa Grasso

Peso pesado (até 120,2 kg): Waldo Cortes Acosta x Curtis Blaydes

Peso galo (até 61,2 kg): David Martinez x Dan Ige

CARD PRELIMINAR (15h, horário de Brasília)

Peso-casado (até 58,9 kg): Tim Elliott x Edgar Chairez

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Ignacio Bahamondes x Muslim Salikhov

Peso médio (até 83,9 kg): Yousri Belgaroui x Djorden Santos

Peso leve (até 70,3 kg): Drakkar Klose x Tommy Gantt

Peso leve (até 70,3 kg): Rafa Garcia x Rong Zhu

Peso pena (até 65,8 kg): Sean King III x Jessie Rosas

Peso mosca (até 56,7 kg): JJ Aldrich x Regina Tarin

Exclusivo: Michael PQD fala sobre estreia com vitória brutal no UFC

SUPER LUTAS no Google News


Comentários