UFC 225: Campeão peso médio, Whittaker não vê vantagem sobre Yoel Romero

Os lutadores tiveram o primeiro embate em julho do ano passado e Whittaker venceu Romero após um duelo equilibrado

Whittaker (foto) recebeu o cinturão absoluto da categoria, após St-Pierre abrir mão do título linear. Foto: Reprodução/Facebook UFC

O campeão dos médios do Ultimate, Robert Whittaker vai fazer sua primeira defesa de cinturão contra o cubano Yoel Romero. Os lutadores protagonizam a luta principal do UFC 225 em Las Vegas neste sábado (09). Este não é o primeiro encontro dos atletas no octógono da organização, pois em julho de 2017 no UFC 213, o neozelandês venceu por decisão unânime o “Soldado de Deus”. Mesmo com o triunfo, “Bobby Knuckles” não acredita ter vantagem no novo duelo.

Veja Também

Durante entrevista no treino aberto na quarta-feira (06), Whittaker declarou seu respeito pelo adversário. “Acho que, se analisarmos a primeira luta, posso sair orgulhoso da minha conquista e de ter superado uma adversidade. Mas Yoel é um cara perigoso. Ele te pega no dia errado e te apaga. Ele bate como um caminhão é muito explosivo. Ele é o número 1 com razão. Temos de dar a ele o respeito que merece”, afirmou o campeão.

PUBLICIDADE:

O campeão dos médios não luta desde o combate com Yoel em 2017.  Ao ser questionado acerca de uma possível vantagem sobre Romero, “Bobby Knuckles” reconhece que não, pois seu oponente também tem muita habilidade.

“Você acharia que é (mais fácil), mas não é. Ele é um lutador muito diferente e explosivo, é um espécime físico, tem habilidades de alta qualidade. Ele é um cara perigoso nos melhores dias. Vou lá entrar com muito respeito por ele, mas fazer o que eu puder para finalizar a luta”, declarou Robert.

PUBLICIDADE:

O desafiante tem 15 lutas em sua carreira no MMA, com 13 vitórias e duas derrotas. Ele vem de vitória com nocaute sobre Luke Rockhold em fevereiro deste ano. A luta valia o cinturão interino da categoria, mas Romero não conseguiu alcançar o peso a divisão.

Já o campeão, tem um cartel de 23 lutas, 19 vitórias e quatro derrotas. Sua última luta foi com triunfo sobre Yoel Romero. Em abril de 2017, Robert nocauteou o brasileiro Ronaldo Jacaré e conquistou a performance da noite.

PUBLICIDADE:

UFC 225

CARD PRINCIPAL

Peso médio: Robert Whittaker x Yoel Romero

Peso meio-médio: Rafael dos Anjos x Colby Covington

PUBLICIDADE:

Peso pena: Holly Holm x Megan Anderson

Peso pesado: Andrei Arlovski x Tai Tuivasa

Peso meio-médio: Mike Jackson x CM Punk

CARD PRELIMINAR

Peso pesado: Alistair Overeem x Curtis Blaydes

Peso palha: Cláudia Gadelha x Carla Esparza

Peso pena: Ricardo Lamas x Mirsad Bektic

Peso pesado: Rashad Coulter x Chris de la Rocha

Peso meio-pesado: Rashad Evans x Anthony Smith

Peso mosca: Joseph Benavidez x Sergio Pettis

Peso leve: Clay Guida x Charles do Bronx

Peso pena: Mike Santiago x Dan Ige

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300