Vídeo: Tony Ferguson usa redes sociais para anunciar retorno ao UFC

T. Ferguson aununcia retorno ao UFC. Foto: Reprodução/Twitter @ufcbrasil

O ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg) do UFC usou as redes sociais para anunciar que está de volta ao Ultimate. O lutador publicou um vídeo em sua conta no Twitter, na última segunda-feira (7), para confirmar seu retorno. Ferguson, que recentemente passou por problemas pessoais, está afastado há sete meses.

Publicidade

Veja Também

“Estou de volta, filhos da p***! Apenas campeões de m****”, publicou Tony.

Segundo o jornalista da ‘ESPN’, Brett Okamoto, Ferguson se reuniu com a diretoria do UFC na última segunda-feira (6) para tratar do seu retorno definitivo ao octógono. Okamoto, no entanto, afirmou que nenhuma luta foi confirmada para o norte-americano.

Publicidade

Tony Ferguson e sua equipe se reuniram com o UFC em Las Vegas hoje. Me disseram que a reunião foi muito bem. Nenhuma luta foi acordada ainda. Mas é possível que as coisas se movam muito rápido. Tony está animado para lutar e o Ultimate empolgado em tê-lo de volta”, publicou Brett.

Publicidade

Ferguson se tornou campeão interino dos leves após bater Kevin Lee na luta principal do UFC 216, em outubro de 2017. O norte-americano, porém, se lesionou após o combate e teve seu título retirado. Após um ano de recuperação, o atleta retornou aos octógonos para enfrentar o ex-campeão ‘Anthony Pettis’ e derrotá-lo por nocaute técnico no segundo round.

Após seu último duelo, ‘El Cucuy’ passou por problemas pessoais, envolvendo seu casamento. Sua esposa, no início do ano, afirmou que o marido passava por problemas psicológicos e, inclusive, conseguiu uma ordem de restrição contra o atleta. Em audiência ocorrida no último mês, o processo foi arquivado.

Publicidade

O presidente do Ultimate, Dana White, afirmou recentemente que Tony apenas voltaria ao Ultimate após ser avaliado e aprovado em exames médicos.

Ferguson ainda figura no topo da divisão dos leves, atrás apenas dos atuais campeões: Dustin Poirier (interino) e Khabib Nurmagomedov (linear). Dana já confirmou que, caso não haja problemas sérios no processo de treinamento, Dustin e Khabib devem se enfrentar no fim do ano pela unificação do título, possivelmente em 7 de setembro, no UFC 242.

Resta, então, para Tony aguardar o resultado do duelo ou enfrentar lutadores que estão atrás no ranking, como Conor McGregor e Donald Cerrone.

O norte-americano de 35 anos está invicto há impressionantes 11 lutas. Seu último revés aconteceu em 2012, quando foi derrotado por Michael Johnson em decisão unânime dos juízes.

Veja o vídeo publicado por Tony Ferguson

Publicado por
VH Gonzaga