Rafael dos Anjos lidera legião brasileira no UFC Rochester neste sábado

RDA encara Kevin Lee de olho no cinturão dos meio-médios; Cara de Sapato, Vicente Luque, Charles do Bronx, Davi Ramos e Michel Perreira completam time brasileiro

Dos Anjos (esq.) encara Lee (dir.). Foto: Twitter @ufc

A maratona de eventos do Ultimate continua neste sábado (18). Depois do UFC 237, realizado no Rio de Janeiro, a maior organização de MMA do mundo retorna a Nova York para o UFC Fight Night Rochester.  O show traz 13 duelos no programa de lutas e um verdadeiro esquadrão brasileiro em ação. Nada menos que seis atletas do país subirão no octógono montado na Blue Cross Arena.

Na luta principal da noite, Rafael dos Anjos tenta reencontrar o caminho das vitórias de olho na corrida pelo cinturão dos meio-médios (até 77,1 kg.). Mas para isso ele precisa passar pelo norte-americano Kevin Lee. Já no segundo duelo mais aguardado da atração, o faixa-preta paraibano Antonio Cara de Sapato mede forças contra Ian Heinisch.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Além de Rafael e Cara de Sapato, o Brasil estará representado por mais quatro atletas: no card preliminar, Michael Pereira enfrenta Danny Roberts. Já no programa principal, Vicente Luque duela com Derrick Krantz; Charles do Bronx desafia Nik Lentz e Davi Ramos terá pela frente Austin Hubbard.

Rafael dos Anjos x Kevin Lee

Ex-campeão dos leves (até 70,3 kg.), Rafael dos Anjos subiu a categoria de meio-médios e logo chegou ao topo do ranking e a disputa do título interino. Mas as derrotas para Colby Covington, na disputa do cinturão, e Kamaru Usman, atual campeão, frustraram a ascensão do carioca. Agora, atual número três do ranking, precisa do triunfo caso ainda queira ter a chance de reinar na divisão. Mas para isso ele precisará bater Kevin Lee. O norte-americano tem como base wrestling, principal armas de seus últimos algozes.

PUBLICIDADE:

Para superar as habilidades do rival, Rafael espera contar com sua faixa-preta de jiu-jitsu: “Estou precisando finalizar. Não finalizo há anos. Acho que uma finalização seria linda lá para o segundo o terceiro round”, comentou dos Anjos.

Por outro lado, Lee vive o mesmo movimento de Dos Anjos há alguns anos atrás. O norte-americano, , que tem um cartel de 17 vitórias e quatro derrotas, esteve perto do cinturão dos leves. Entretanto, depois de perder para Al Iaquinta, em dezembro, resolveu subir de peso e se arriscar nos meio-médios diante de um top 3 da categoria.

PUBLICIDADE:

Diante do grande desafio, Kevin espera uma luta como os fãs gostam: “Eu vejo a luta como um banho de sangue. Eu realmente vejo. Eu ainda não tive uma luta dessas no UFC”, disse.

Ficha Técnica do UFC Rochester

DATA: 18/05/2019

HORÁRIO: A patir das 18h (horário de Brasília)

PUBLICIDADE:

LOCAL: Blue Cross Arena, Rochester, Nova York, EUA

COMO ASSISTIR: Canal Combate (todo o card)

PROGRAMA DE LUTAS:

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):

Peso meio-médio: Rafael dos Anjos x Kevin Lee

Peso médio: Antônio Cara de Sapato x Ian Heinisch

Peso pena: Megan Anderson x Felicia Spencer

Peso meio-médio: Vicente Luque x Derrick Krantz

Peso leve: Charles do Bronx x Nik Lentz

Peso leve: Davi Ramos x Austin Hubbard

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):

Peso galo: Aspen Ladd x Sijara Eubanks

Peso leve: Desmond Green x Charles Jourdain

Peso meio-médio: Danny Roberts x Michel Pereira

Peso pena: Mike Trizano x Grant Dawson

Peso meio-pesado: Patrick Cummins x Ed Herman

Peso médio: Zak Cummings x Trevin Giles

Peso pena: Julio Arce x Julian Erosa

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88