Alexander Gustafsson e Anthony Smith batem peso e garantem luta principal deste sábado

Segundo e quarto do ranking dos meio-pesados cumprem seu compromisso com a balança e se enfrentam no UFC Estocolmo; outros 22 atletas não apresentam problemas com o peso

A. Gustafsson (foto) bate peso e garante luta contra A. Smith. Foto: Reprodução/YouTube

Os ex-desafiantes ao cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) Alexander Gustafsson e Anthony Smith não tiveram problemas para bater o peso limite da categoria e se garantiram na luta principal do UFC Estocolmo, neste sábado (1). As pesagens oficiais aconteceram durante esta manhã em Estocolmo (Suécia), madrugada no Brasil. Dos 24 atletas que se apresentarão amanhã, nenhum deixou de cumprir o corte de peso.

Veja Também

Jéssica Bate-Estaca sofre assalto a mão armada e tem carro roubado em Niterói
Após hospitalizar Sage Northcutt, Cosmo Alexandre pede luta contra Vitor Belfort
Vídeo: ‘Media Day’ do UFC Estocolmo tem troca de empurrões em encarada

Os atletas que encabeçam o card têm a obrigação de vencer, caso desejem continuar sonhando com uma nova chance de conquistar o sonhado título da categoria assombrada pelo temido Jon Jones. Tanto Gustafsson, que luta ‘em casa’, quanto Anthony, vêm de derrota para o campeão norte-americano.

Bones derrotou Alexander no duelo que marcou seu retorno aos octógonos após cumprir suspensão em um caso de doping, no fim do ano passado. A luta também representava a disputa pelo título dos meio-médios, que foi deixado vago por Daniel Cormier após o ex-detentor do cinturão finalmente migrar para a categoria dos pesados (até 120,2kg.), em julho de 2018.

Depois que derrotou Gustafsson, ‘Bones’, em março deste ano, retornou ao octógono para realizar sua primeira defesa de cinturão em sua nova fase na organização. Anthony Smith, desafiante da vez, foi dominado pela lenda do MMA após cinco rounds e derrotado por decisão unânime dos juízes.

Brasileiros confirmam presença no UFC Estocolmo

O brasileiro Léo Santos bateu o peso limite dos leves (até 70,3kg.) e confirmou seu retorno ao Ultimate após mais de dois anos afastado por lesões.

O carioca enfrenta o escocês Stevie Ray na quinta luta do card preliminar do evento. A última vez que adentrou no octógono foi em outubro de 2016, quando derrotou o brasileiro Adriano Martins. Caso vença, Santos irá inteirar sua quinta vitória consecutiva e 12ª sem derrotas. Em 2014, Léo empatou uma luta, quando enfrentou o norte-irlandês Norman Parke.

Outra atleta do Brasil a se apresentar no UFC Estocolmo é Duda Cowboyzinha. A lutadora realizará sua estreia pela organização contra a, também estreante, Bea Malecki. As mulheres irão se encarar no peso pena (até 65,7kg.) e o embate representará a terceira luta do card preliminar.

Resultados da pesagem  do UFC Estocolmo

CARD PRINCIPAL 

Peso meio-pesado: Alexander Gustafsson (93 kg) x Anthony Smith (93,4 kg)
Peso meio-pesado: Jimi Manuwa (93 kg) x Aleksandar Rakic (93 kg)
Peso pena: Makwan Amirkhani (65,7 kg) x Chris Fishgold (65,7 kg)
Peso leve: Damir Hadzovic (70,3 kg) x Christos Giagos (70,3 kg)
Peso pena: Daniel Teymur (65,7 kg) x Sung Bin Jo (65,7 kg)

CARD PRELIMINAR 

Peso meio-médio: Sergey Khandozhko (77,1 kg) x Rostem Akman (77,1 kg)
Peso galo: Tonya Evinger (61,2 kg) x Lina Lansberg (61,2 kg)
Peso leve: Stevie Ray (70,3kg.) x Léo Santos (70,3kg.)
Peso leve: Nick Hein (70,3kg.) x Frank Camacho (70,3kg.)
Peso galo: Bea Malecki (61,7kg.) x Duda Cowboyzinha (61,2kg.)
Peso meio-pesado: Darko Stosic (93kg.) x Devin Clark (93kg.)
Peso leve: Joel Alvarez (70,3kg.) x Danilo Belluardo (70,3kg.)

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário