Gastelum é liberado para voltar a treinar e desafia Jack Hermansson

Norte-americano foi afastado por Comissão Atlética por quase três meses após intenso combate realizado contra Israel Adesanya, em abril deste ano

K. Gastelum é liberado para lutar. Foto: Reprodução/Instagram @kgastelum

Após quase três meses de suspensão médica, o peso médio (até 83,9kg.) Kelvin Gastelum foi liberado para retornar aos treinamentos. O afastamento ocorreu após o intenso duelo contra Israel Adesanya, realizado em abril deste ano, pelo UFC 236 em que os lutadores travaram um embate intenso e sangrento por cinco rounds. O atleta revelou seu retorno em sua conta oficial no Instagram e ainda desafiou Jack Hermansson para sua reestreia.

Veja Também

“Estou muito empolgado. O médico acabou de me dar as boas notícias, me liberar para lutar e começar os treinamentos. Depois da batalha que tive com Adesanya, eu percebi que precisava de um tempo afastado, mas sabia que retornaria novinho em folha”, escreveu Kelvin, que ainda sugeriu um possível mês para sua volta.  “11 semanas se passaram e eu estou buscando a data para meu retorno. Meus olhos estão voltados para novembro. Quero agradecer a todos pelo apoio. Vamos continuar a missão para o ouro”, publicou Gastelum.

PUBLICIDADE:

O duelo contra Israel certamente é visto como um dos melhores do ano até o momento. Na ocasião, os dois atletas disputaram o combate a fim de definir quem seria o detentor do título interino da categoria, e que, no futuro, realizaria a unificação da cinta contra o detentor do título linear, Robert Whittaker.

Derrotado, restou a Gastelum absorver o revés em seu período de afastamento e pensar sobre seus novos rumos dentro da categoria. Atualmente na quarta colocação no ranking da categoria, Kelvin parece ter definido seu próximo adversário. O norte-americano deseja travar um embate contra o algoz de Ronaldo Jacaré, que atualmente figura na quinta posição. Gastelum fez o desafio em sua conta no Twitter.

PUBLICIDADE:

“Meu prazo para voltar ao octógono é novembro. Sem dúvidas, o duelo contra Jack Hermansson é o compromisso a se fazer”, publicou o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Jack é um atleta que tomou grande notoriedade dentro da organização após bater o experiente brasileiro Ronaldo Jacaré, que estava cotado a realizar uma luta pelo cinturão. Hermansson, no entanto, derrotou o capixaba e saltou no ranking, conquistando o direito de enfrentar os atletas de elite.

O Ultimate ainda não se manifestou sobre uma confirmação do combate.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88