Após assistir derrota de Luke Rockhold, Dana aconselha atleta: ‘Deveria se aposentar’

Presidente do UFC afirma respeito por ex-campeão dos médios, mas recomenda que lutador se retire do esporte

D. White em coletiva de imprensa. Reprodução/Twitter @ufc

O ex-campeão dos médios (até 89,3kg.) do Strikeforce e Ultimate, Luke Rockhold recebeu um conselho de peso após sua derrota para Jan Blachowicz no UFC 239, realizado no último sábado (6), em Las Vegas. Depois do belo nocaute sofrido pelo norte-americano, o presidente da organização, Dana White, revelou que o atleta deveria se retirar do esporte. A declaração foi feita em entrevista coletiva após o evento.

Saiba mais

Após destruir Askren, Masvidal diz: ‘Não foi pessoal. Foi apenas um espancamento’
Jon Jones elogia atuação de Marreta: ‘É o cara mais forte que enfrentei’
Após defesa de cinturão, Amanda manda recado para mulheres: ‘Acreditem em vocês mesmas’

“Eu acho que Luke Rockhold deveria falar sobre pendurar as lutas. Ele teve sua mandíbula quebrada hoje. Então, essa é a segunda vez que isso acontece. Ele foi nocauteado significativamente algumas vezes”, disse Dana.

Apesar do conselho ao atleta, White não deixou de reconhecer os feitos do norte-americano pelo esporte. Luke sempre foi o tipo de atleta que promovia bem seus combates e, em função disso, conquistava boas vendagens de pay-pew-view em suas disputas dentro do octógono. Rockhold, inclusive, já teve uma rivalidade com o brasileiro Ronaldo Jacaré, de quem tomou o cinturão dos médios do Strikeforce em 2001.

“Ele teve uma ótima carreira. Ele tem sido um grande lutador, mas gostaria de vê-lo se aposentando”, afirmou White.

A decisão de Luke de subir de categoria aconteceu após o atleta ser duramente nocauteado por Yoel Romero em seu último compromisso dentro do UFC, antes deste sábado, há mais de um ano, na luta principal do UFC 221. Após isso, o ex-campeão decidiu tentar novas experiências entre os meio-pesados, mas teve seu debute frustrado pela força física do polonês Jan Blachowicz, que, além de conseguir frustrar todas as tentativas de queda do norte-americano, magoou o adversário com seus duros golpes até encontrar o nocaute no segundo round.

Para Dana, Rockhold vem construindo uma carreira bem-sucedida no universo da moda e, para o mandatário, essa seria a oportunidade perfeita para que o norte-americano se retirasse do MMA e dedicasse inteiramente à outra profissão.

“Ele tem outra carreira que ele, realmente, tem se saído muito bem. Todo mundo já foi modelo um dia, mas ele realmente está trabalhando para Ralph Lauren (grande empresa norte-americana de produtos de moda). Então, bom para ele”, finalizou White.

Luke estreou no Ultimate aos 29 anos, no UFC Jaraguá do Sul, e enfrentou Vitor Belfort. Na ocasião, o norte-americano foi derrotado por nocaute após um histórico chute rodado desferido pelo brasileiro. Após o ocorrido, o atleta se recuperou e somou seis triunfos consecutivos tendo, inclusive, conquistado o título da categoria. Em 2016, no entanto, a sorte do lutador começou a mudar. Após perder o título para Michael Bisping, nos próximos três compromissos, Rockhold, hoje, com 34 anos venceria apenas um, em 2017.

 

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário