Thiago Marreta admite surpresa com decisão de juiz por sua vitória no UFC 239

Brasileiro relata que não esperava passar perto de derrotar Jon Jones e que espera revanche no futuro

J. Jones (esq.) e T. Marreta (dir.) se abraçam após fim do combate no UFC 239. Foto: Reprodução/Instagram @tmarretamma

Thiago Marreta foi o adversário mais difícil da carreira de Jon Jones e, para muitas pessoas, inclusive para um dos juízes do combate, venceu a luta principal do UFC 239, realizado no último sábado (6) e válido pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate. Entretanto, quando a luta foi encerrada, o brasileiro afirmou que não esperava ganhar quando Bruce Buffer começou a anunciar o resultado oficial. A declaração foi feita ao programa ‘Esporte Espetacular’. Na ocasião, Thiago foi derrotado por decisão dividida dos juízes.

Veja Também

“Eu fiquei surpreso, sim, porque, apesar de eu achar que eu toquei mais ele, foi uma luta muito parelha e é difícil você ganhar do campeão quando você faz uma luta muito disputada. Você tem que fazer duas vezes mais, ou mais. Então, eu não estava esperançoso de ganhar, não”, afirmou o carioca.

PUBLICIDADE:

O brasileiro, no entanto, disse que chegou a imaginar a possibilidade da vitória quando ouviu Buffer anunciar que ele havia recebido uma decisão pela vitória. Para Marreta, aquilo soou como um fio de esperança de que ele poderia estar a poucos segundos de ser o novo campeão da categoria e destronar o, até então, inquestionável Jon Jones.

“Quando um dos juízes deu a vitória para mim, eu pensei: ‘Será que vai rolar mesmo?’ Mas eu não estava muito esperançoso que fosse ganhar, não. Eu estava conformado que tinha perdido, porque a luta não foi como eu queria. A lesão me atrapalhou realmente e me atrapalhou bastante. Do jeito que foi o primeiro round, a minha ideia era fazer os outros quatro, entendeu? E aí sim eu teria convicção da vitória”, declarou Thiago.

PUBLICIDADE:

Marreta teve seu desempenho diretamente comprometido após sentir uma lesão no joelho esquerdo no primeiro round, que o impossibilitou de realizar alguns movimentos que foram treinados a fim de minar o corpo do norte-americano. Após o fim do combate e realizados os exames para se conferir a gravidade da contusão, foi confirmado o rompimento total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que necessitará de cirurgia para ser corrigido (realizada na próxima quarta-feira (17). O joelho direito de Thiago, por sua vez, sofreu rompimento parcial dos ligamentos e, neste caso, será tratado com fisioterapia.

Apesar de ter motivos de sobra para se alegrar, em função de seu ótimo desempenho ao enfrentar de igual para igual aquele que, para muitos, é o melhor atleta de MMA da história, o afastamento em função da cirurgia pode ser um fator desanimador para o brasileiro. O tempo de recuperação para um procedimento de tal particularidade pode ser de 10 a 12 meses. Thiago também comentou sobre o período em que vai ficar afastado das lutas.

PUBLICIDADE:

“Notícia muito ruim, nunca fiquei tanto tempo parado. A galera que me conhece sabe que eu gosto de lutar direto, cinco, seis vezes no ano. Vai ser a primeira vez que eu vou ficar tanto tempo parado. Mas estou com a cabeça boa. É focar na recuperação agora, e a gente vai trabalhando o que der para fazer. Não tem muito o que se fazer, não é? Tentar fazer da melhor maneira possível e tentar acelerar essa recuperação”, contou Marreta.

A cirurgia do atleta será realizada dentro do próprio Instituto de Performance do UFC (UFC PI). Segundo Thiago, a escolha do local foi feita, além pela confiança que o lutador detém nos profissionais do Ultimate, por sua incapacidade de viajar, pois, segundo o ex-desafiante ao cinturão, ele ainda não consegue ficar de pé.

Mesmo com o período de inatividade no qual o atleta será submetido, Marreta confirma que já tem o sonho de realizar uma revanche contra ‘Bones’.

PUBLICIDADE:

“Com certeza uma revanche com ele é um sonho. Quero me recuperar do meu joelho e com certeza quero lutar com ele 100%, para a gente ver como que vai ser eu estando 100%”, declarou o lutador.

O duelo contra Jones representou apenas a quarta peleja desde que o atleta da Cidade de Deus (RJ) integrou o grupo de lutadores dos meio-pesados. Anteriormente, o brasileiro atuava na divisão dos médios (até 83,9kg.), na qual não conseguiu ter tanto destaque. Mais pesado e mais forte, Thiago precisou apenas de três combates para mostrar à diretoria do Ultimate que poderia enfrentar Jones.

Aos 35 anos, Marreta soma 27 lutas em seu cartel profissional, com 21 vitórias e seis derrotas.

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4